sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA - SAMU


Veja reportagens em vídeos do SAMU - 192

2 comentários:

  1. A ideia é muito interessante.
    Dessa forma, ajuda a equipe do Samu a identificar o quanto antes os familiares das vitimas.

    Elaine

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  2. Prezado blogueiro,

    Não há nenhuma orientação por parte do Ministério quanto a isso de que as pessoas disponibilizem em seus celulares contatos de parentes que devam ser acionadas em caso de emergência.

    A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação Médica que identificam a urgência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o primeiro diagnóstico da situação iniciando o atendimento com orientações sobre as primeiras ações ao paciente, ou à pessoa que realizou a chamada.

    Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um serviço de saúde adequado à solicitação; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma ambulância com médico e enfermeiro, equipada com todo suporte de atendimento intensivo.

    O SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência deve ser chamado pelo telefone 192, o atendimento funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br

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