A
reunião extraordinária do Comitê Permanente Regional sobre Condições e Meio
Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção Civil da Paraíba (CPR-PB) teve
como objetivo apresentar dados e informações acerca do tema dos acidentes com
motocicletas, com ênfase no setor da indústria da construção civil, e pensar em
políticas e ações que possam minimizá-los.
Segundo os organizadores do evento, esses acidentes podem ocasionar a morte do trabalhador, danos temporários ou permanentes por toda sua vida. “É um fenômeno que precisa ser enfrentado, estudado e debatido, pois implica em importante problema de saúde pública, devido ao crescente número de acidentes de trânsito com motocicleta, muitos desses, acidentes de trabalho, necessitando de medidas de prevenção e controle”.
“O processo de educação é fundamental para uma cultura de paz no trânsito”. A afirmação foi feita pela diretora de Operações do Detran-PB, Roberta Neiva, durante palestra proferida no Sinduscon-JP, nesta terça-feira (dia 30), sobre o tema “A importância da educação e conscientização na prevenção de acidentes no trânsito”.
A participação da diretora constou da programação do evento promovido pela entidade, com base na Campanha para Prevenção de Acidentes de Trânsito na Construção Civil, como parte das atividades em torno do Movimento Maio Amarelo na Paraíba.
Para Roberta Neiva, é necessário um processo amplo de educação, a fim de transformar a cultura do trânsito. “Sem a educação nada é possível. Quando a gente não mais acredita no processo educacional, existe alguma coisa muito errada em nós. Então, o poder público precisa continuar acreditando na educação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário