quinta-feira, 10 de agosto de 2023

O Sinduscon-JP realizou na tarde dessa terça-feira 08/08 a Reunião Ordinária do CPR/PB.

O Vice-presidente de Relações Trabalhistas, e coordenador do CPR/PB, Ovídeo Maribondo fez a abertura do evento e na sequência houve a ministração da palestra pelo Auditor-Fiscal do Trabalho, Carlos Emmanuel Leitão Régis, Chefe do Setor de Segurança e Saúde do Trabalho da referida entidade regional, que trouxe um tema muito importante para o setor “ Notificação Especial Setorial – NES “, elencando as principais adequações necessárias para a prevenção de acidentes envolvendo máquinas e equipamentos.


O objetivo da palestra foi chamar a atenção dos empresários da construção civil e os trabalhadores do setor para a importância do cumprimento das normas de proteção de segurança do trabalho e assim, evitar danos ao maior patrimônio, a vida.

O presidente do Sinduscon-JP, Wagner Breckenfeld esteve presente, bem como o Vice-presidente de Relações Trabalhistas, e coordenador do CPR/PB, Laércio Silva, o  Presidente do Sintricom – PB, Francisco Demontier, superintendente do MTP, Paulo Marcelo de Lima, presidente do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho, Nivaldo Barbosa,  como também  vários empresários e trabalhadores do setor.

O evento reunião cerca de 150 pessoas que puderam interagir e tirar suas dúvidas. 

A Superintendência Regional do Trabalho está desenvolvendo uma Ação Especial Setorial no segmento da Indústria da Construção com enfoque prioritário na prevenção de acidentes em máquinas e equipamentos.

Como parte dessa iniciativa, realizou uma reunião que teve como pauta uma apresentação e discussão da Notificação Especial Setorial-NES que, expedida junto às empresas atuantes no setor construtivo do Estado, prescreve os normativos que devem ser atendidos no contexto dessa ação fiscal.

O encontro ocorreu no âmbito de Reunião Ordinária do CPR/PB e foi realizado no dia de hoje 08 de agosto, às 14h00, no auditório do SINDUSCON/JP, situado na Rua Prof. Álvaro Carvalho, 248, Tambauzinho, nesta capital.

O evento contou com representantes de empregadores e trabalhadores bem como de entidades técnico-científicas e profissionais de referência para o setor. O objetivo é o de estabelecer um espaço de debate e intercâmbio de experiências sobre as melhores práticas de segurança e, caso possível, definir uma agenda de conteúdos a serem oportunamente explorados.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário