sexta-feira, 5 de julho de 2024

Lançamento do livro dos anos áureos da década de 1930 do Botafogo da Paraíba

Por Laercio Silva

Jornalista especialista em SST

A Editora A União, da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), em um evento memorável lançou na noite desta quinta-feira 04 de julho às 19h00, o livro "Um Belo campeão, uma vida que segue”, evento realizado na Livraria A União no Espaço Cultural José Lins do Rego em Tambauzinho, João Pessoa PB, com participações ilustres de diretores do clube, secretários de Estado, cordelistas, historiadores, torcedores do Belo, impressa, entre outros. O autor utilizou primordialmente como fontes de pesquisa o Jornal A União, e do historiador do time Roberto Limeira de Castro, e também foram aproveitadas informações dos colaboradores João de Almeida e Albuquerque, José Octávio de Arruda Melo, Raimundo Nóbrega e Walfredo Marques, além de outras fontes.

O livro descreve os anos áureos da década de 1930 do Botafogo da Paraíba, escrito por Edvaldo Nunes da Silva Filho, torcedor que expressa demonstrando entusiasmo pelo time do coração, é natural de João Pessoa PB, graduado em Direito, pós-graduado Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho, especialista em treinamento, professor universitário perito judicial trabalhista, editou e lançou livros de poesias, técnicos e história.

Atual edição, livro com preleção referente aos primeiros anos do Botafogo da Paraíba, desde sua fundação em 1931, enfatizando períodos em que o time foi campeão paraibano, este volume traz algumas informações inovadoras da época, comprovadas, enaltece a grandiosidade inicial de seus fundadores, que eram jovens estudantes e atletas. Inicialmente, a edição literária contextualiza o ano de criação do clube em plena Revolução de 1930 no Brasil liderada por Getúlio Vargas. As narrativas registram a primeira década do clube que carinhosamente é conhecido como Belo, ajunta em ordem cronológica chegando aos anos de 1936, 1937 e 1938, quando o Belo conquistou seu primeiro tricampeonato estadual.

O autor informou que coletânea com novas informações históricas já foram catalogadas para lançamento de outras edições. 

Registro fotográfico e vídeo








Um comentário:

  1. Parabéns pelo lançamento dessa obra prima , importante e deslumbrante lançamento na noite de ontem, quinta -feira, presença marcante formada pela sociedade paraibana, incluíndo grandes e renomados jornalistas ,evidenciamos o Laercio Silva e tantos outros conceituados desse Estado.

    ResponderExcluir