sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Reunião preparatória para celebração Dia do Engenheiro e do Técnico de Segurança do Trabalho

Na última segunda-feira, dia 05, foi realizada uma reunião preparatória na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho coordenada pelo Médico e Auditor Fiscal do Trabalho Dr. José Ribamar, para abordar a celebração do Dia do Engenheiro e do Técnico em Segurança do Trabalho, que ocorre em 27 de novembro. Esta data ressalta a relevância desses profissionais na promoção da saúde e segurança dos trabalhadores em diversos setores.

O evento terá como foco o CANPAT 2024 e incluirá debates, palestras sobre a NR 12 e a apresentação de casos de acidentes de trabalho envolvendo máquinas e equipamentos na Paraíba. AFT fará exposição de casos e estatísticas de acidentes do trabalho com máquinas e equipamentos na PB, além disso, serão feitas homenagens, haverá momento de reflexão e descontração, sorteios de brindes, apresentações culturais e exposições. O encontro está agendado para sexta-feira, 29 de novembro de 2024, às 08h00 no Auditório da ASPLAN/PB Associação de Plantadores de Cana da Paraíba.

 Registro fotográfico e vídeo por Diniz 


2 comentários:

  1. Devíamos aproveita o evento é tbm falar do apoio ao Movimento VAT Vida Além do Trabalho, que estão exigindo a extinção da Escala Escravagista 6x1.,DA ESCALA 6x1!

    O Brasil é o segundo país com mais casos de burnout no mundo, com 30% de seus trabalhadores sendo vítimas.

    Foi protocolada uma PEC no Congresso Nacional que propõe a revisão da escala de trabalho 6x1 e a implementação de alternativas que promovam uma jornada
    de trabalho mais equilibrada.

    A Juventude Socialista apoia a iniciativa da redução da jornada de trabalho sem redução de salário.

    Fica nosso apelo para que todos os parlamentares da bancada do PDT assinem a PEC.
    17 sem https://www.instagram.com/juventudesocialista/p/C9Agekmu46w/?img_index=1

    ResponderExcluir
  2. Deveríamos abordar a vergonha que é o salário do Técnico em segurança do Trabalho, onde a classe patronal não valorizam essa profissão, querendo dar um aumento vergonhoso de 3,5%, 70 reais a esses profissionais da segurança, isso é vergonhoso.

    ResponderExcluir