sábado, 15 de agosto de 2020

Meu desembarque na estação aposentadoria


Recife, 14/08/2020

José Hélio Lopes
Educador da Fundacentro


Há uma conhecida fábula que compara nossa vida a uma viagem de trem - mais ou menos duradoura - cheia de sonhos, atropelos, esperas e despedidas.

Após viajar por quase 42 anos a bordo do trem “Fundacentro”, desembarquei agora na estação "Aposentadoria".

Agradeço a Deus pelo privilégio de ter convivido com tantos passageiros ao longo deste percurso - não só aqueles sentados perto de mim, mas também os mais afastados em outros vagões.

Como na fábula, vivenciei incontáveis cenários que se sucederam pela janela, além de surpresas agradáveis em muitos embarques e tristezas em certas partidas.

O importante é que tudo isso me serviu de aprendizado, pois carrego agora uma bagagem que eu não tinha quando a viagem iniciou.

Despeço-me, enquanto servidor público, com a consciência de ter feito o melhor que pude em favor da segurança e saúde dos trabalhadores.

Minha esperança, ao embarcar em outro trem, é reencontrar antigos e conhecer novos passageiros - para continuarmos juntos a luta por um mundo mais justo e mais fraterno.

Caro colega prevencionista, acredito que é com alguma tristeza que hoje seus colegas de repartição se despedem de você. Todos vão sentir muitas saudades suas, do seu profissionalismo e seu jeito tão especial. Mas também ficaram contentes, pois ninguém mais do que você merece descansar.

- Convicto que você deixa muitas saudades aos colegas de trabalho.

Em nosso Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba – CPR-PB, você marcou definitivamente as nossas histórias, de forma muito positiva que com certeza levaremos por toda a vida.

Foram muitos momentos alegres, contribuindo imensamente para que todos crescessem profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente.

Quero agradecer por cada segundo dispensado comigo, por cada sorriso, por cada bom dia e principalmente pelo conhecimento partilhado.

Laercio Silva
RP 0003919 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...