quarta-feira, 2 de abril de 2025

“Elas no Trânsito”: juíza do trabalho Rafaela Benevides é homenageada pelo Detran-PB


Na solenidade, 31 mulheres que contribuem, direta ou indiretamente, para uma cultura de paz no trânsito, receberam certificados e medalhas alusivas ao projeto

A juíza do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) e cogestora regional do Programa Trabalho Seguro (PTS), Rafaela Queiroz de Sá e Benevides, foi uma das homenageadas pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) durante o evento “Elas no Trânsito”, ocorrido nesta segunda-feira (31) no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

O objetivo foi homenagear mulheres que contribuem, direta ou indiretamente, para uma cultura de paz no trânsito. O “Elas no Trânsito” faz parte de um projeto desenvolvido pelo Detran-PB e as demais instituições e entidades, com ações voltadas para as condutoras de veículos na Paraíba. Na ocasião, foram homenageadas 31 mulheres, uma para cada dia do mês de março, com certificados e medalhas alusivas ao projeto.

A homenagem à magistrada do TRT da Paraíba se deu pela participação ativa da gestora do Programa Trabalho Seguro na conscientização dos acidentes de trabalho envolvendo o trânsito. “Eu fiquei muito honrada quando recebi o convite para essa homenagem, não por uma questão pessoal, mas sim pelo trabalho que eu desempenho hoje como gestora do Programa Trabalho Seguro, que me leva a desenvolver essas parcerias com várias entidades, inclusive com o Detran, que está em processo para integrar nosso grupo interinstitucional de prevenção a acidentes de trabalho, o Getrin 13. Então, na verdade, isso é um reconhecimento para todas as mulheres que desempenham de alguma forma um papel, direta ou indiretamente, no sentido de melhorar o trânsito, de evitar acidentes, e o seu reconhecimento pelo papel que têm na sociedade de construir um mundo melhor e igual para as mulheres”, enfatizou.

“As mulheres que estão sendo homenageadas hoje aqui estão inseridas em um processo de transformação do trânsito na Paraíba, promovendo uma mudança de concepção. Essa cultura de paz precisa ser implementada no trânsito, não só do Brasil, mas do mundo todo. Hoje, a gente sabe que acidentes no trajeto entre a casa e o local de trabalho, em sinistros de trânsito, são acidentes de trabalho. Portanto, nada mais pertinente do que a conversa, o diálogo institucional entre o órgão de trânsito estadual e o Tribunal Regional do Trabalho. Na hora em que a juíza Rafaela, por meio do seu trabalho à frente do programa, amplia o diálogo para os sinistros de trânsito, ela está tendo uma visão diferente do fenômeno do acidente do trabalho e isso faz com que a gente possa efetivamente ter uma nova estratégia para promover essas transformações tão importantes”, ressaltou a diretora de Operações do Detran da Paraíba, Roberta Gouvea Neiva.

Por André Luiz Maia

Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...