quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Pelo 10º ano, o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) aderiu à campanha ‘Papai Noel dos Correios’

por Laercio Silva
Evento realizado em dezembro de 2019

Nessa época, todos os anos, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Bom Velhinho. Há 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios.

Ao longo dos anos, a ação ganhou a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas, o entusiasmo se espalhou, hoje a empresa e a população em uma grande corrente de generosidade se unem. Desde 2010 a campanha excita as crianças no desenvolvimento de redação permitindo valorização a escrita em cartas expressando seus desejos de receber um presente.

No início campanha de 2019 o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, explanou, “Essa é a maior ação social da nossa empresa e um dos principais símbolos da fraternidade no país”.
Pelo 10º ano, o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) aderiu à campanha ‘Papai Noel dos Correios’, projeto que completa 30 anos, com mais de 6 milhões de crianças atendidas em todo o Brasil. No MPT, em João Pessoa, 53 cartinhas foram adotadas, este ano, por servidores, terceirizados, estagiários e procuradores.


Concerto natalino e confraternização entre servidores familiares funcionários dos Correios e convidados, orquestra do CEFEC Centro de Formação Educativo Comunitário instituição sem fins lucrativos de caráter Filantrópico, apoiada pelo MPT há mais de 12 anos.


Registro fotográfico e vídeos 















 




Quarta-feira, 3 de novembro de 2021.

MPT-PB emite nota de pesar pelo falecimento da Irmã Antonietta, gestora do Cefec

Religiosa mantinha projeto social de formação profissional apoiado pelo MPT, na comunidade Marcos Moura, em Santa Rita


03/11/2021 – O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) expressa o seu mais profundo pesar pelo falecimento da Irmã Antonietta Defranceso, gestora do Centro de Formação Educativo Comunitário (Cefec), projeto apoiado pelo MPT que atende crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de risco e vulnerabilidade social em Santa Rita, município da Grande João Pessoa. Todos que fazem o MPT-PB – servidores(as), procuradores(as), estagiários(as), terceirizados(as) – estão consternados(as) com a partida da Irmã Antonietta.

 

A religiosa da Congregação Irmãs da Providência morreu nessa terça-feira (2), na praia de Lucena, no litoral paraibano, vítima de afogamento. Neste momento tão difícil de perda irreparável, o MPT na Paraíba se solidariza com familiares, amigos, educadores do Cefec, todos que fazem a ‘família Cefec’ e a comunidade do bairro Marcos Moura, onde a Irmã Antonietta desenvolveu um importante trabalho educativo e social há quase 15 anos. Pelo Cefec já passaram mais de 10 mil jovens e adultos, muitos deles foram inseridos no mercado de trabalho após a conclusão de cursos feitos no local.


“A Irmã Antonietta protagonizou um trabalho incansável de resgate de vidas, de promoção da pessoa humana, levando educação e formação, capacitação profissional para o mercado de trabalho a jovens e familiares em situação de extrema vulnerabilidade social. Ela cumpriu uma linda missão aqui na terra”, ressaltou a procuradora-chefe do MPT na Paraíba, Andressa Ribeiro Coutinho.


“A Irmã Antonietta deixa um legado de imensurável relevância na vida de milhares de jovens em situação de extrema vulnerabilidade e para os quais ela fez realmente a diferença, dando-lhes efetiva perspectiva de um futuro com dignidade”, acrescentou o procurador do Trabalho Carlos Eduardo de Azevedo Lima.


O corpo da Irmã Antonietta está sendo velado na quadra de esportes do Cefec, em Santa Rita. Às 14h desta quarta-feira (3), haverá uma missa de corpo presente e as últimas homenagens. No final da tarde de hoje, segue para Sorocaba (SP), onde ocorrerá o sepultamento.

Ascom/MPT-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...