sexta-feira, 20 de março de 2020

O SINDUSCON-JP e o SINTRICOM-JP, diretorias reuniram-se para o combate da disseminação do COVID-19


O SINDUSCON-JP e o SINTRICOM-JP, representados por seus presidentes e membros das respectivas diretorias, reuniram-se nessa terça-feira, 17 de março, na sede do SINDUSCON-JP com objetivo de discutir as formas de proteger e zelar pela saúde e integridade dos colaboradores e das suas famílias, através de ações conjuntas e preventivas para impedir ou minimizar os efeitos da possível disseminação do COVID-19 no ambiente de trabalho. Além da urgente necessidade de propagar as informações de como se precaver ao vírus, ficou acertado também que as entidades estarão em plantão permanente para agirem juntas e com a urgência necessária.

ORIENTAÇÕES PARA EMPRESAS

       Não deixar faltar sabão e toalhas de papel nos banheiros da empresa.

       Disponibilizar álcool em gel a 70%, nos ambientes de trabalho onde não for possível a higienização das mãos com água e sabão.

       Aumentar o rigor com a limpeza de áreas comuns, como refeitórios e banheiros.

       Intensificar a higienização de maçanetas, corrimãos, pias e demais superfícies de contato frequente. Importante usar água e sabão, álcool a 70%, ou algum produto de limpeza. Só tirar o pó não é suficiente.

       Reforçar a orientação para que os EPIs, ferramentas e equipamentos sejam higienizados frequentemente.

       Estimular sua equipe a se vacinar contra sarampo e gripe comum, cuja campanha começa em 23 de março.

       Adiar viagens a negócios ao exterior. Se possível, substitua-as por videoconferência.

       Disseminar orientações sobre higiene e prevenção entre seus funcionários.

       Evitar contatos como: aperto de mãos, beijos, abraços no período da pandemia.

       Limitar o número de pessoas trafegando nos elevadores.

       Aumentar o número de turnos no café da manhã, no almoço e nos banhos, para evitar aglomerações;

       Determinar aos gestores de contratos e aos subcontratados que notifiquem qualquer afastamento que ocorrer por suspeita da doença.

       Não compartilhar objetos de usos pessoais, como garfos, facas, colheres ou copos.

       Ao apresentar sintomas como: Coriza, tosse, cansaço, dor de garganta, comunique ao seu superior, que o mesmo saberá como encaminhá-lo de acordo com a definição da construtora.

Veja medidas do decreto da Prefeitura de João Pessoa para evitar a proliferação do coronavírus

1.     Recomendação a pacientes com sintomas respiratórios para ficarem restritos ao domicílio e evitar ambientes com aglomerações;

2.     Disponibilização de Central de Orientações por telefone com médicos para atender em plantão a população;

3.     Suspensão de eventos de massa (governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e religiosos) com público superior a 250 pessoas em espaço aberto e superior a 100 pessoas em espaços fechados;

4.     Locais de grande circulação de pessoas, como terminais urbanos, shopping centers e comércio em geral devem reforçar medidas de higienização e disponibilizar álcool gel 70%;

5.     Os serviços de alimentação, tais como restaurante, lanchonetes e bares deverão adotar medidas de prevenção para conter a disseminação da Covid-19;

6.     Os estabelecimentos de ensino deverão manter rotinas de prevenção;

7.     O Procon- JP realizará fiscalizações para coibir o aumento injustificado de preços de produtos de combate e proteção a Covid-19;

8.     Ficam suspensas as viagens de servidores do município programadas, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública;

9.     Suspensão de férias aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde até 15 de maio;

10.   Suspensão de estágios, internatos e visitas técnicas na rede municipal de saúde por tempo indeterminado.

Estamos vivendo um momento de prevenção para evitar o caos. É preciso levar o assunto a sério. Se cada um fizer a sua parte, juntos venceremos mais esse desafio.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...