sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Site do Ministério do Trabalho e Previdência

 Acesso ao site

https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br

Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas 2021

Acesso a matéria

https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/composicao/orgaos-especificos/secretaria-de-trabalho/inspecao/seguranca-e-saude-no-trabalho/canpat-2/canpat-2021/dnsse_2021

A Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência promove anualmente a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CANPAT), prevista no Art. 155 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sendo que um dos seus eixos de atuação é a conscientização dos estudantes brasileiros, futuros empreendedores e trabalhadores.

Assim, em conformidade com a Lei n° 12.645/2012, que institui o dia 10 de outubro como o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, a SIT promove, desde 2018, o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas (DNSSE) em conjunto com instituições parceiras.

O DNSSE consiste em uma aula voltada a um tema de segurança e saúde para os estudantes. Para 2021, está sendo preparado um grande evento no dia 08 de outubro (sexta-feira), com a participação de várias instituições parceiras. A Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência promove anualmente a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CANPAT), prevista no Art. 155 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sendo que um dos seus eixos de atuação é a conscientização dos estudantes brasileiros, futuros empreendedores e trabalhadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...