quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Convite reunião de planejamento das ações da Campanha Abril Verde Paraiba 2023

  Em João Pessoa 

Por Eli Almeida

Em Campina Grande

Na PB: programação do Abril Verde começa a ser definida.

Profissionais ligados ao setor de segurança do trabalho na Paraíba deram início às articulações para montagem da programação alusiva ao movimento Abril Verde, que acontece simultaneamente em todo país no decorrer do próximo mês de abril.

As homenagens às vítimas de acidentes do trabalho foram interrompidas devido o estado de pandemia da Covid 19, esse ano retorna de modo presencial e com expectativa para reunir um bom público em seus eventos programados para serem realizados em diversas cidades paraibanas.

Instituições públicas, associações e entidades sindicais estarão engajadas para promover o evento. “Iremos fazer o planejamento do evento como todos os anos com apoio fundamental da SRTPb (Superintendência Regional do Trabalho), AEST-PB (Associação dos Engenheiros de Segurança), SINTRICOM (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil), SINDUSCON (Sindicato da Construção Civil), SINAIT (Sindicato dos Auditores-Fiscais do Trabalho), SINTEST (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado da Paraíba), ASTEST (Associação dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado da Paraíba) e de profissionais”, disse o engenheiro Leandro Arruda, que integra a comissão organizadora.

Um grupo de profissionais irá se reunir em Campina Grande, nos próximos dias, a ser confirmado pela comissão.

De acordo com Leandro Arruda, “é desse primeiro encontro que será discutido uma série de ações. A ideia é sairmos com um calendário de ações deste time e integramos a agenda do calendário geral da Paraíba”, acrescentou o engenheiro Leandro.

O mês de abril foi escolhido porque nesse período, em 1969, ocorreu uma explosão em uma mina localizada no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, que matou 78 pessoas. O caso ficou conhecido como um dos maiores acidentes trabalhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...