sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Trabalhadores e empresários da construção unem-se para ajudar vítimas do Litoral Norte de São Paulo

 


Campanha Mãos Amigas da Construção arrecadará itens da cesta básica e fraldas

Com a urgência de demonstrar a responsabilidade social do nosso setor, o Serviço Social da Construção (Seconci-SP), o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção de São Paulo (Sintracon-SP), com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), deram início nesta quinta-feira (23/02) à Campanha Mãos Amigas da Construção, em solidariedade às famílias atingidas pela tragédia que se abateu sobre o Litoral Norte de São Paulo no último fim de semana.

O pessoal das obras e escritórios está sendo mobilizado para uma ajuda humanitária, com a doação de arroz, feijão, água, macarrão, óleo, molho de tomate e fraldas. As empresas do setor também estão sendo incentivadas a doarem e levarem os itens aos postos de arrecadação.

O texto abaixo foi disponibilizado para a comunicação nos escritórios e nos canteiros de obras:

Mãos amigas da construção

A tragédia no Litoral Norte de São Paulo foi imensa. Milhares de pessoas perderam tudo em poucas horas. Moradias e o que estava nelas foram por água abaixo. Muitos perderam ainda mais: parentes, amigos. Perderam o trabalho, sua fonte de sustento.

Vamos doar com o coração e ajudar os irmãos do Litoral Norte de São Paulo.

Escolha o que você pode doar, entre arroz, feijão, água, macarrão, óleo, molho de tomate e fraldas.

Traga para a empresa, que se encarregará de levar as doações às entidades e centros de coleta dos governos.

Coração e mãos amigas reconstroem vidas.

Veja os pontos de coleta.

Sobre o Seconci-SP

O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo – Seconci-SP é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender os trabalhadores da construção e seus familiares, e tem como missão promover ações de assistência social, nela incluída saúde, educação e demais atividades afins. Com sede na capital, mantém também Unidades Ambulatoriais em 12 municípios do Interior e do Litoral, que realizam atendimentos médicos, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio. Na qualidade de OSS (Organização Social de Saúde), administra Unidades das redes públicas de saúde do Estado de São Paulo e do Município de São Paulo, incluindo hospitais estaduais acreditados com nível de Excelência pela Organização Nacional de Acreditação. Conta com 15 mil colaboradores, dos quais cerca de 3 mil médicos e dentistas.

Informações para a Imprensa: Fatima Cardoso, (11) 97242-6225; Rafael Marko, (11) 96400-2434

Sobre o SindusCon-SP

SindusCon-SP é a maior associação de empresas da indústria da construção na América Latina. Congrega construtoras associadas e representa as cerca de 50 mil empresas de construção residencial, industrial, comercial, obras de infraestrutura e habitação popular, localizadas no Estado de São Paulo. Tem sede na capital paulista, e representações em nove regionais e uma delegacia nos principais municípios do Interior. A construção paulista representa 27,6% da construção brasileira, que por sua vez equivale a 4% do PIB brasileiro.

Informações para a imprensa – Daniela Barbará – (11) 3334-5659 – dbarbara@sindusconsp.com.br

Sobre o Sintracon-SP

Informações para a imprensa – Fernando Vieira (11) 99536-2672

Sobre a CBIC

Sediada em Brasília, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) representa nacional e internacionalmente a indústria brasileira da construção. Reúne 98 sindicatos e associações patronais do setor da construção, provenientes das 27 unidades da Federação. Isso corresponde a mais de 70 mil empresas. Promove a integração da cadeia produtiva da construção, que representa cerca de 6,0% do PIB brasileiro, é responsável por 40,0% do investimento no Brasil e emprega cerca de 2,5 milhões de trabalhadores com carteira assinada, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país.

Informações para a imprensa: Andreza Figueiredo (61) 98154-7220

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...