sábado, 27 de março de 2021

MPT - PB discute ações do Abril Verde 2021

 

A saúde mental de trabalhadores, principalmente profissionais da linha de frente da pandemia é uma das preocupações do MPT.

 

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) realizou uma reunião – por videoconferência para discutir as ações que serão desenvolvidas durante o Abril Verde 2021, movimento nacional pela saúde e segurança no trabalho. A saúde mental de trabalhadores, principalmente profissionais da linha de frente da pandemia é uma das preocupações do MPT, que lembrou que hoje (18/03), completa um ano que o MPT e órgãos públicos na Paraíba suspenderam suas atividades presenciais devido à pandemia do novo coronavírus e da confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Estado.

 

Durante a reunião para definir ações e programação do movimento pela vida, saúde e segurança no trabalho, procuradores ressaltaram que, um ano após o início dos casos de Covid-19 no Estado, o quadro é muito mais grave, preocupante e desafiador: o aumento do número de casos da doença, novas variações do vírus, filas por leitos hospitalares, aumento do número de óbitos e o risco iminente de colapso na rede de saúde. E, diante desse cenário, trabalhadores e profissionais da linha de frente de combate à pandemia vítimas do vírus e de adoecimento mental.

 

É dentro desse cenário que o MPT e as diversas instituições parceiras estão discutindo ações pela saúde e segurança no trabalho. Participaram da reunião para discutir ações da campanha neste segundo ano da pandemia, a procuradora-chefe do MPT-PB, Myllena Alencar, os procuradores do Trabalho Carlos Eduardo Lima e Raulino Maracajá – representantes regionais da Codemat/MPT e o idealizador do movimento Abril Verde, Nivaldo Barbosa, presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho na Paraíba (Sintest-PB).

 

Programação: Sessão especial no Dia Mundial da Saúde

 

Pelo segundo ano, a programação do Abril Verde será realizada de forma online devido à pandemia. No próximo dia 7 de Abril – Dia Mundial da Saúde – haverá uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Paraíba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...