Por Laercio
Silva
Jornalista especializado em segurança no trabalho,
ergonomia aplicada e higienista ocupacional.
O Instituto
Brasileiro de Direito de Trânsito (IBDTrânsito) participou
do Seminário Mulheres em Movimento em Curitiba/PR, importante espaço de diálogo
e reflexão sobre mobilidade, segurança viária, liderança e protagonismo
feminino. O evento reuniu especialistas, gestoras públicas, professores e
profissionais de diversas regiões do país onde debateram os desafios e as
oportunidades relacionados à participação das mulheres na construção de um
trânsito mais seguro, humano e inclusivo.
O evento
destacou a capacidade das mulheres de liderar, educar, inovar e transformar
realidades, inspirando novas gerações e ampliando a participação feminina nos
espaços de decisão.
Mulheres em
Movimento foi um evento que proporcionou aprendizado, troca de experiências e
fortalecimento da luta das mulheres em todo o Brasil. A AMEN-PB Associação de Motogirls e
Entregadoras da Paraíba, brilhantemente representada pela presidente Mirian de
Araújo Confessor, levou as demandas das motogirls, entregadoras e trabalhadoras
da Paraíba, contribuindo com pautas que representam mulheres de diversas
regiões do país; “Retornamos com a convicção de que, quando as mulheres se
unem, compartilham suas experiências e constroem soluções juntas, avançamos na
conquista de direitos, oportunidades e reconhecimento. Agradecemos a todas as
pessoas, organizações e instituições que tornaram este evento possível. Cada
momento foi crucial para fortalecer vozes, criar conexões e impulsionar
mudanças. Continuamos firmes, em movimento e na luta por mais respeito,
inclusão, segurança e protagonismo para todas as mulheres!” Afirmou a
presidente Miriam.
O
IBDTrânsito agradeceu à SENATRAN pelo convite e a realização de um evento de
elevado nível técnico e institucional, que proporcionou importantes reflexões
sobre o presente e o futuro da mobilidade brasileira, IBDTrânsito reafirmou seu
compromisso com o projeto Elas à Frente do Trânsito, valorizando a liderança
feminina na evolução da mobilidade e segurança viária no Brasil.
O SENATRAN é o órgão máximo executivo do Sistema Nacional de Trânsito, e tem autonomia administrativa e técnica, e jurisdição sobre todo o território brasileiro. Sua sede é em Brasília DF. A Secretaria Nacional de Trânsito tem como objetivo principal fiscalizar e fazer cumprir a legislação de trânsito e a execução das normas e diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além disso, a Secretaria possui a atribuição de coordenar os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito na execução da Política Nacional de Trânsito.
Registro fotográfico e vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário