terça-feira, 23 de junho de 2026

Evento de trânsito: Seminário Mulheres em Movimento ressalta protagonismo feminino.

 

Por Laercio Silva

Jornalista especializado em segurança no trabalho, ergonomia aplicada e higienista ocupacional. 

O Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito (IBDTrânsito) participou do Seminário Mulheres em Movimento em Curitiba/PR, importante espaço de diálogo e reflexão sobre mobilidade, segurança viária, liderança e protagonismo feminino. O evento reuniu especialistas, gestoras públicas, professores e profissionais de diversas regiões do país onde debateram os desafios e as oportunidades relacionados à participação das mulheres na construção de um trânsito mais seguro, humano e inclusivo.

O evento destacou a capacidade das mulheres de liderar, educar, inovar e transformar realidades, inspirando novas gerações e ampliando a participação feminina nos espaços de decisão.

Mulheres em Movimento foi um evento que proporcionou aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da luta das mulheres em todo o Brasil. A AMEN-PB Associação de Motogirls e Entregadoras da Paraíba, brilhantemente representada pela presidente Mirian de Araújo Confessor, levou as demandas das motogirls, entregadoras e trabalhadoras da Paraíba, contribuindo com pautas que representam mulheres de diversas regiões do país; “Retornamos com a convicção de que, quando as mulheres se unem, compartilham suas experiências e constroem soluções juntas, avançamos na conquista de direitos, oportunidades e reconhecimento. Agradecemos a todas as pessoas, organizações e instituições que tornaram este evento possível. Cada momento foi crucial para fortalecer vozes, criar conexões e impulsionar mudanças. Continuamos firmes, em movimento e na luta por mais respeito, inclusão, segurança e protagonismo para todas as mulheres!” Afirmou a presidente Miriam.

O IBDTrânsito agradeceu à SENATRAN pelo convite e a realização de um evento de elevado nível técnico e institucional, que proporcionou importantes reflexões sobre o presente e o futuro da mobilidade brasileira, IBDTrânsito reafirmou seu compromisso com o projeto Elas à Frente do Trânsito, valorizando a liderança feminina na evolução da mobilidade e segurança viária no Brasil.

O SENATRAN é o órgão máximo executivo do Sistema Nacional de Trânsito, e tem autonomia administrativa e técnica, e jurisdição sobre todo o território brasileiro. Sua sede é em Brasília DF. A Secretaria Nacional de Trânsito tem como objetivo principal fiscalizar e fazer cumprir a legislação de trânsito e a execução das normas e diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além disso, a Secretaria possui a atribuição de coordenar os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito na execução da Política Nacional de Trânsito.  

Registro fotográfico e vídeo






Fotos prefeitura municipal de Curitiba PR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...