quarta-feira, 10 de junho de 2020

Humberto Pontes, sempre contamos com sua cooperação, não estamos falando de política partidária e sim de ações proativas

Por Laercio Silva


Durante sua atuação, desde 2016 o Vereador Humberto Pontes, vem atuando com foco inovador, algum nunca visto em um parlamentar na Paraíba, promovendo proposituras e gestão pública na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras, tendo como exemplo a adoção de ações voltadas para a prevenção de acidentes do trabalho, valorização dos profissionais prevencionistas, junto aos seus pares e gestão do prefeito municipal.

No ano de 2019, Humberto Pontes informava que eu seria o homenageado com a medalha cidade de João Pessoa no Abril Verde, sugeri que as honras fossem para Dr. Clóvis da Silveira, Médico do Trabalho e Auditor Fiscal do Trabalho na Paraíba, infelizmente o nosso preposto homenageado aposentou-se e perdemos o contato.      

Vale salientar que Leis relacionadas SST tramitando nas comissões para serem postas em votação.   

Entre várias ações neste sentido destaco as seguintes:


2016

Reunião CPR-PB


Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba.

Nosso primeiro contato com o parlamentar através da Tecnóloga de Segurança do Trabalho Kátia Luna Freire.


                                   2017

Eventos realizados na Campanha “Abril Verde” Paraíba na universidade Mauricio de Nassau

Exposição dos casos práticos das pericias de Acidentes de Trabalho na Paraíba.

Abertura: Dr. Humberto Pontes Diretor geral do IPC-PB, Idealizador e responsável pela criação do setor de engenharia forense.
 1º Encontro dos Tecnólogos do Estado da Paraíba


Profissionais discutiram desafios da carreira profissional.

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta quarta-feira (8) uma sessão especial do 1º Encontro dos Tecnólogos do Estado da Paraíba, com a participação de diversas entidades. A ideia da sessão, proposta pelo vereador Humberto Pontes (Avante) era debater os principais desafios desses profissionais.
SINTEGST-PB promove palestra no movimento Abril Verde

Participação com palestrante vereador Humberto Pontes

Vereador Humberto Pontes participa de ações para o ‘Abril Verde’ com o Ministério Público do Trabalho na Paraíba.

2018

Humberto Pontes homenageia idealizador do ‘Abril Verde’, com Medalha da Cidade de João Pessoa.

Cantora mirim Mariah Yohana recebe honraria na Câmara Municipal de João Pessoa.

A melhor cantora mirim do Brasil.

Diretoria da Astest pb recebeu convite para fazer a entrega da medalha de honra ao mérito.
TV Câmara de João Pessoa terá programa sobre segurança do trabalho

Humberto Pontes (Avante) com os técnicos em segurança do trabalho Nivaldo Barbosa e Laércio Silva, selou na manhã desta quarta-feira (16), a estreia de um novo programa na TV Câmara de João Pessoa, voltado para saúde e prevenção no trabalho. Ainda sem título definido, o programa deverá estrear em junho.
Evento de Lançamento e primeira Gravação do Programa SST na TV

Nesta segunda feira (27) na Câmara de Vereadores de João Pessoa PB, ocorreu solenidade de lançamento da série televisiva: “SEGURANÇA DO TRABALHO NA TV”. Trata-se do primeiro programa a nível nacional em TV aberta!  A Câmara dos Vereadores de João Pessoa PB representada no evento através do Vereador Humberto Pontes.
Entrevista com o Vereador Humberto Pontes SST na TV com Nivaldo Barbosa



Humberto Pontes inaugura Instituto de Olhos de João Pessoa, com Lions Clubes e Unifacisa.


Na época o único hospital da Paraíba aparelhado para receber trabalhadores acidentados com problema na visão. 



Homenagem ao idealizador do 'Abril Verde" realizada na Câmera dos Vereadores

Propositura para iluminação do prédio da Câmara dos Vereadores de João Pessoa PB na cor verde no mês de abril.



Encontro dos profissionais de segurança do trabalho da Paraíba




O Vereador Humberto Pontes, prestigiou o encontro, em seu discurso parabenizou a todos os incansáveis profissionais paraibanos pela importância da cultura prevencionista na prevenção dos acidentes do trabalho e o adoecimento ocupacional na Paraíba e no Brasil, na ocasião reafirmou o seu compromisso colocando mais uma vez o seu gabinete a disposição para continuar na luta em prol das ações relativas a Saúde e Segurança dos Trabalhadores, informando aos presentes que protocolou  Projeto Lei para instituir nas escolas públicas e privadas na formação de alunos com conhecimento sobre as ações de Saúde e Segurança do Trabalho em toda comunidade escolar do nosso município, para que os futuros trabalhadores contenham a cultura prevencionista.

2019

Campanha ‘Abril Verde’ é destaque na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Lei de Humberto Pontes garante ‘Semana de prevenção aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais’, em JP.
Câmara de JP realiza sessão especial alusiva a transição Abril Verde e Maio Amarelo.
A pedido do vereador Humberto Pontes (Avante), o templo Central da Primeira Igreja Batista de João Pessoa recebeu iluminação na cor verde, em alusão ao mês em que se combate os acidentes e mortes decorrentes do trabalho. Neste domingo (29), em referência ao ‘Abril Verde’, o pastor Estevam Fernandes homenageou os trabalhadores vítimas e explicou aos fiéis o motivo das luzes instaladas na fachada do templo.
Ministra do TST recebe cidadania pessoense em sessão solene no TRT-PB

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu o Título de Cidadania Pessoense à ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes. A honraria foi proposta pelo vereador Humberto Pontes.
Programa Nivaldo Barbosa & Convidados

Entrevista com Vereador Humberto Pontes na Rádio FM Mangabeira, sobre ações na segurança do trabalho.
2020

Humberto Pontes, faz discurso sobre o exercício de cidadania, valorizando o tema saúde e segurança do trabalhador

O nosso mandato sempre teve uma atenção especial à saúde dos trabalhadores, propondo sessões especiais para discutir o assunto. Em 2018, colocamos no ar o primeiro programa sobre essa temática, o ‘Segurança do trabalho na TV’, da TV Câmara de João Pessoa, graças a uma iniciativa nossa, em defesa dos trabalhadores, juntamente com Nivaldo Barbosa, idealizador do Abril Verde.


2020

CCJ da Câmara Municipal de João Pessoa, aprova projeto de lei que reconhece o Movimento Abril Verde, como patrimônio cultural e imaterial.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (01) o projeto de lei de N° 1.773/2020 de autoria do Vereador Humberto Pontes, que reconhece o Movimento Abril Verde como patrimônio cultural e imaterial de João Pessoa PB, a proposta seguira em outras comissões, e em seguida irá para o plenário.
Em parceria com UFPB, vereador Humberto Pontes doa máscaras de proteção facial para agentes de saúde de João Pessoa.


O vereador Humberto Pontes (PV) fez nesta segunda-feira (8) a doação de cem máscaras de proteção facial, que serão distribuídas com os agentes comunitários de Saúde de João Pessoa. A ação foi possível por meio de uma parceria do parlamentar com o Departamento de Ciências Farmacêutica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a diretoria do Distrito Sanitário V da capital.

O vereador Humberto Pontes usou suas redes sociais para parabenizar, neste domingo (3), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, pela aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que estão sendo utilizados por bebês recém-nascidos na Maternidade Instituto Cândida Vargas. Segundo o parlamentar, a iniciativa demonstra cuidado e respeito com a vida das crianças, durante o período de pandemia da Covid-19.
Realização de várias lives relacionadas a saúde no trabalho.


'Controle da saúde mental no enfrentamento da pandemia'.
Leis relacionadas SST tramitando nas comissões para serem postas em votação.





Galeria de vídeos

Fala sobre a criação do programa SST na TV



Fala sobre votos de aplausos na câmara dos vereadores no dia do profissional componentes do SESMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...