terça-feira, 14 de março de 2023

Empreendedorismo Feminino é tema de palestra promovida pela SRTb-PB

 *Empreendedorismo Feminino é tema de palestra promovida pela SRTb-PB, durante programação em homenagem ao mês da mulher*

 

Por Alamara Barros

 

Nesta sexta-feira, 10, a Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba – SRTb-PB, promoveu uma palestra com o tema “Empreendedorismo Feminino, ministrada pela Analista de Educação Empreendedora do Sebrae na Paraíba, Renata Avelino.

 

O evento faz parte da programação de atividades em homenagem ao mês da mulher. As ações são voltadas não apenas para as servidoras da instituição, mas também para a população feminina que busca pelos serviços da SRTb-PB.

 


Durante o evento Renata falou sobre os principais pilares do empreendedorismo para vida de uma mulher que almeja empreender, são: a realização de sonhos, acreditar na sua ideia, adquirir independência de ter o próprio negócio, além do conhecimento aplicado na prática que gera renda.

 

Ainda de acordo com a palestrante, só na Paraíba 49% dos micros empreendedores individuais, são mulheres, ou seja, quase a metade dos negócios formalizados dentro do programa de empreendedorismo do Sebrae. “Esse é um número significativo, já não estamos mais falando de algo silencioso, as mulheres estão desbravando cada vez mais não só o mercado de trabalho, bem como o universo do empreendedorismo e tendo uma participação muito direta na complementação de renda para a sua casa e sua família. Isso é uma vitória para nós”, completou.

 

Na ocasião foram apresentados dados de 2021 que apontam que 50% das mulheres atuam no setor de serviços, 29% tem nível superior e 39% nível médio, 61% ganham até 1 salário mínimo e que 76% estão há mais de dois anos no negócio. Apesar dos avanços na participação da mulher no mercado trabalho, ainda há muito o que melhorar nesse protagonismo.

Registros fotográfico e vídeo 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...