terça-feira, 14 de março de 2023

Pedalada ambiental Abril Verde Paraíba


APEAMB - Associação Paraibana dos Engenheiros Ambientais. 

ABRIL VERDE

O Ministério da Economia através do (INPI) Instituto Nacional de Propriedade Industrial, reconhece e concede ao Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do estado da Paraíba, o registro oficial da campanha ABRIL VERDE no Brasil. Sobre o surgimento do ABRIL VERDE no Brasil, que teve seu ponto de partida através de uma ação do presidente do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Estado da Paraíba sr. Nivaldo Barbosa, precisamente em 27 de novembro de 2013. Além disso, cabe ressaltar que as primeira Leis do Abril Verde do país, são do estado da Paraíba. com a lei Municipal de nº 12.814 de 05 de maio de 2014 autoria do vereador Bira Pereira e sancionada pelo prefeito do município de João Pessoa Luciano Cartaxo e a lei Estadual de n° 10.864/2017 de 31 de março de 2017 autoria do deputado Estadual Anísio Maia e sancionada pelo governador do estado Ricardo Coutinho, que instituiu a Campanha de Prevenção dos Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais, denominada “ABRIL VERDE” fazendo parte do calendário de eventos em todo o estado da Paraíba.

Introdução

Abril foi escolhido para ser o mês de campanha que conscientiza empregados e empregadores sobre a segurança no ambiente de trabalho.

No Brasil a cada ano vem aumentando a demanda da população no transporte sustentável, que além de trazer um enorme beneficio econômico, físico e mental. É uma forma sustentável de melhorar o meio ambiente.

No entanto sabemos que existe um nível elevado de escassez no quesito segurança para essas pessoas que aderem a bicicleta como meio de transporte, o total de acidentes graves envolvendo ciclistas no Brasil aumentou 12% em 2021, quando comparado a 2020. Em números absolutos foram 14.416 casos em 2021 e 16.070 em 2022.

Visando a prevenção de acidentes ciclístico e empatia as vitimas fatais de acidentes com bicicleta nós da APEAMB criamos o projeto Pedalada Ambiental como uma forma de trazer conscientização para a população de maneira ativa.

Justificativa

 Segundo dados da Bicycle-Guider, há mais de 40 bilhões de bikes espalhadas por todo país. São muitas, não?

Aumentou consideravelmente o número de cidadãos que buscam qualidade de vida e bem estar através da pedalada, Em João Pessoa, o governo do estado tem investido consideravelmente nas ciclo faixas por toda a cidade, no entanto ainda existe um número considerável de vitimas diárias. João Pessoa é considerada uma cidade "ATIVA" no quesito saúde e bem estar, a bicicleta além de ser utilizada como meio de lazer, é uma forma de trabalho para muitos cidadãos de João Pessoa os famosos bike-boys/ bike messengers. Então realizar a pedalada ambiental é uma forma de trazer visibilidade para esse publico e incentivar os cidadãos que tem interesse em aderir essa forma sustentável de locomoção no entanto tem receios pelos números de acidentes.

Objetivo

Consciencialização, a respeito da importância da bicicleta para o meio ambiente.

Prevenção sobre a acidentes

Importância da utilização de EPIS

Transporte sustentável

Acessibilidade para ciclistas

Saúde e Bem-estar

Respeito a memoria das vitimas fatais

Incentivar e valorizar a utilização da bicicleta.

Administração

Compete a comissão organizadora do evento, realizar o sorteio e entrega dos brindes com os participantes presentes do evento.

Não haverá limite de inscrições.

OBS: A inscrição será 2kg de Alimento não perecível, para a Casa da Criança com Câncer

Apoio

Como o PEDALADA AMBIENTAL é um evento sem fins lucrativos, nós pedimos apoio para realização do mesmo de acordo com a necessidade do evento.

Segue os itens :

Coffee break( Café da manhã).

Banheiros químicos.

Tendas

Mesas e Cadeiras

Carro de Som

Brindes Sementes

Equipe de Saúde

Camisas personalizadas Água

Panfletos

Banner

Energético

Bicicletas para Sorteio Palco

Backdrop

Fotográfo

Contra partida

Comissão organizadora, citara todos os parceiros nas emissoras de televisão / radio na divulgação do evento.

Divulgação na rede social do evento Instagram, facebook  a marca do parceiro.

Colocação da marca no backdrop.

Obs. O parceiro ficara responsável pelo envio da marca em jpg até no maximo 30 dias antes do evento.

O parceiro poderá distribuir brindes no evento.

No evento a mestre de cerimonia fara citações dos parceiros no mínimo 4 vezes.

Idealizador: Kátia Lemos Diniz

Realização: APEAMB- Associação Paraibana dos Engenheiros Ambientais  pedaladambientalpb (83) 3221-3414 e (83) 8803-1141.

Instagram

https://instagram.com/pedaladambientalpb?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...