quinta-feira, 16 de março de 2023

Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba realiza reunião técnica para definir calendário do Abril Verde 2023

Campanha envolve diversas entidades na defesa da segurança e saúde dos trabalhadores, com foco em ações de prevenção e conscientização.

Por Alamara Barros, da Assessoria de Comunicação da DS/PB

Edição: Dâmares Vaz

A Coordenação do Programa de Gestão Compartilhada da Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba (SRT/PB) reuniu-se com representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi), da Associação Paraibana dos Engenheiros Ambientais (Apeamb), da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho da Paraíba (AEST-PB), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Pesada, Montagem e do Mobiliário (Sintricom/PB) e do Sindicato do Trabalhador Rural, nesta segunda-feira, 13 de março, para definir o calendário e a programação do Abril Verde. A campanha, que ocorre durante todo o mês de abril, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de prevenção a acidentes, adoecimentos e mortes de trabalho.

De acordo com o coordenador da campanha Abril Verde, o Auditor-Fiscal do Trabalho José Ribamar, a ação teve as atividades comprometidas pela pandemia, mas será retomada na íntegra. “Para nós, é uma alegria poder retomar um evento tão grandioso quanto o Abril Verde, de forma presencial. A solenidade de abertura vai ocorrer no dia 5 de abril, com palestras sobre temas relevantes ministradas por especialistas em Segurança e Saúde do Trabalho. Também haverá a tradicional Pedalada Ambiental, no dia 30 de abril, para conscientizar a sociedade em geral sobre a segurança e saúde dos trabalhadores”, afirmou.

Para a engenheira de Segurança do Trabalho da AEST-PB, Ana Pinho, o momento pede a união de várias instituições em prol da segurança e saúde dos trabalhadores. “E temos observado o envolvimento crescente de todas as entidades competentes e de empresas interessadas em contribuir para esse movimento grande de prevenção e conscientização sobre a segurança e saúde do trabalhador”, declarou.

A Delegacia Sindical do SINAIT na Paraíba (DS/PB) sempre foi uma grande parceira da campanha. “Em 2023, vamos, mais uma vez, colaborar para a conscientização da sociedade sobre a importância da prevenção a acidentes, adoecimentos e mortes ocupacionais, e também sobre o papel do Auditor-Fiscal do Trabalho na garantia de condições dignas e seguras aos nossos trabalhadores brasileiros em seus ambientes de trabalho”, afirmou a delegada sindical, Tânia Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...