terça-feira, 12 de março de 2019

Morte do Policial civil João Roberto, Investigador Criminal da Paraíba


Assistimos ao vídeo produzido pelo policial civil e foi devastador.

Ver o colega expor várias situações que de alguma forma o atingiram como profissional e como pessoa, a ponto de tirar a esperança dessa vida.

É triste conviver com tanta dor, e a Aspol sente muito por tudo isso, porque já estávamos acompanhando o caso, inclusive teve apoio do núcleo de saúde, através de Susi, Dorinha e toda equipe daquele núcleo que infelizmente também tem um grupo reduzido para atender todo o Estado.

Não é de hoje que fazemos o alerta para essas situações relatadas no vídeo, contudo, continuamos sem obter a devida atenção por parte de nossos gestores, que continuam fazendo convocações abusivas e criando leis que obrigam o policial a vender a folga, que fazem policiais trabalhem em especializadas sem receber para isso, e por aí vai.

Não é o primeiro colega que sofre com perseguições, com frustrações, insatisfações no trabalho, e enquanto os gestores não tiverem sensibilidade para essa situação, esse não será o último fatal incidente.

A ASPOL em breve soltará uma Nota, e vamos organizar ônibus saindo de CG para o velório, bem como uma grande passeata ainda essa semana, cujas informações em breve serão repassadas, e vai precisar de cada policial e familiar para novamente mostrarmos nossa revolta.

E esperamos que os gestores concedam o mesmo luto que o TRE deu a uma servidora que se suicidou recentemente.

Esperamos que a nova gestão trate esses casos com mais sensibilidade.

Aspol/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...