sexta-feira, 28 de junho de 2019

Petição on line no Avazz em defesa das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde do Trabalho.


Por Dâmares Vaz

Edição: Nilza Murari

SINAIT é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho.

Recentemente dirigentes do Ministério da Economia anunciaram uma redução de 90% das Normas Regulamentadoras – NRs de saúde e segurança no trabalho.

As NRs têm sido importante instrumento legal de proteção contra riscos presentes nos ambientes de trabalho, no combate aos acidentes e doenças ocupacionais, que chegam a acontecer a cada 49 segundos a cada dia, gerando mais de 7 mortes de trabalhadores por dia no Brasil.

A redução das NRs pode causar prejuízos no aspecto protetivo e de efetividade da ação da fiscalização, podendo gerar aumento dos acidentes e mortes no trabalho. Por isso defendemos a manutenção da abrangência e alcance das NRs. Qualquer movimento de revisão das NRs deve assegurar a participação e a discussão dos atores sociais envolvidos no mundo do trabalho, Auditores-Fiscais do Trabalho e demais profissionais que lidam com a saúde e segurança dos trabalhadores.

O SINAIT convida Auditores-Fiscais do Trabalho e demais setores da sociedade a assinar petição on line no Avazz em defesa das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde do Trabalho. É preciso informar apenas nome e e-mail. O Avazz também torna possível o compartilhamento da petição nas redes sociais, o que fortalece a mobilização.

A petição é uma iniciativa do Sindicato e destina-se ao secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. A entidade esclarece que “as NRs têm sido importante instrumento legal de proteção contra riscos presentes nos ambientes de trabalho, no combate aos acidentes e doenças ocupacionais”, num país que é o quarto do mundo que mais mata e acidenta trabalhadores.

Defende a “manutenção da abrangência e alcance das NRs”, além de advogar que qualquer processo de alteração das normas “deve assegurar a participação e a discussão dos atores sociais envolvidos no mundo do trabalho, Auditores-Fiscais do Trabalho e demais profissionais que lidam com a saúde e segurança dos trabalhadores”, como ocorre atualmente no âmbito das comissões tripartites.

Não fique de fora dessa luta. Assine e compartilhe nas suas redes sociais a petição.

Acesso a página de assinatura da petição


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...