quinta-feira, 11 de abril de 2024

Dicas de lentes para uso diário no trabalho e prática esportiva

H2 empresa especializada em armações e lentes especiais.

Por Laercio Silva 
Especialista em segurança do trabalho

Proteja seus olhos dos raios UV e radiações. 

As lentes polarizadas trazem ainda mais benefícios aos praticantes de esportes ao ar livre, pois o tratamento dado a elas faz com que eliminem as luzes refletidas pelo sol e artificialmente, dando maior conforto ao olho, com a percepção das cores verdadeiras sem excesso de brilho e possibilitando uma visão mais definida. Sendo assim, optar por lentes polarizadas é mais que uma questão de conforto, por oferecer maior segurança aos atletas e trabalhadores.

As lentes anti-fadiga além de proteger você dos raios UV e radiação emitidos pelas telas do computador, celulares e outros eletrônicos reduz o cansaço nos olhos ajuda a aumentar a concentração e a produtividade, tornam a leitura mais fácil e menos cansativa, aumentando o conforto, mesmo após horas na frente de uma tela de computador.

Lentes Amarela.

Perfeita para dias nublados ou com neblina e dirigir a noite. É a cor mais indicada para um rolezinho a noite ou para aqueles que realizam trabalhos noturnos.

Lentes Cinza

Reduz a intensidade da luz, sem alterar a cor dos objetos. Fornece visão de cores mais natural, sem aumentar o contraste. Excelente escolha para atividades em geral onde as diferenças de cores são sutis. Na prática esportiva é indicado para golfe, ciclismo, corrida, montanhismo e esqui. É a cor mais comum de óculos de sol.

Lentes azuis

São ideias para locais onde há muita interferência de cores quentes como o vermelho e o laranja. Elas quebram um pouco a agressividade das cores quentes e promovem uma sensação de descanso aos olhos, também é indicada para praticar esportes em locais onde há muito verde.

Lentes Laranja

Indicada a praticantes de mountain bike, por acentuar as cores e os detalhes das trilhas.

Lentes Vermelha

Ciclistas de asfalto podem usar esta lente, que reduz o brilho ofuscante refletido na superfície. Funciona em diversas condições adicionando um contraste sutil que facilita o estudo da pista.

Lentes espelhadas

São fabricados com uma camada de revestimento refletivo aplicada nas lentes, esse revestimento é funcional, refletindo a fonte de luz e afastando-a da superfície, ajuda a reduzir o desconforto e a fadiga ocular.

Lentes teladas

Confeccionado com material resistente e sua lente telada possui pequenos furos para a circulação do ar uso em tiro esportivo no trabalho de campo, agricultura.

Todas as lentes devem ser lavadas em água corrente e utilizando sabão neutro. Para secar, utilize o tecido de microfibra ou um lenço de papel macio. 


Siga nosso instagram

https://www.instagram.com/h2oculosoficial/?show_story_unavailable=1

Fornecemos óculos de proteção com graduação para todo Brasil com certificado de aprovação conforme NR 06.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...