domingo, 3 de março de 2024

Vento no rosto e muita adrenalina

Por Laercio Silva

Jornalista DRT 0003919

Andar de moto é sensação de liberdade, o veículo automotor de duas rodas proporciona aumento da concentração e diminui o stress é emocionante e desafiador, você sente sensação inexplicável, como alegria, prazer, medo e relaxamento, contudo, conduzir uma moto gera percepção e coragem um misto de emoções que mudam a cada segundo.

Pesquisadores monitoram experiências sensoriais completa de vários motociclistas, mediram os hormônios adrenalina, cortisol e noradrenalina e descobriram que a atividade cerebral e frequência cardíaca promovem sensações enigmáticas funcionam como um prazer físico e emocional.

A moto é utilizada para diferentes objetivos: Como um meio de trabalho para muitos motoboys, como um veículo para transitar mais rápido nos centros urbanos, ou como um hobby para quem gosta de viajar longas distâncias. Qualquer que seja o caso é fundamental usar equipamentos de segurança para motociclistas, esses itens de proteção ajudam os condutores a minimizar os riscos à sua integridade física. Afinal, os pilotos ficam mais expostos e precisam redobrar os cuidados com a prevenção de acidentes e se protegerem de imprevistos.

Equipamentos de segurança para motociclistas.

Capacete, cinto de segurança, jaqueta de motociclista, luvas, calça de motociclista, botas, joelheiras, cotoveleiras, airbag, capa de chuva, colete reflexivo e protetor de coluna.

Equipamentos para as motocicletas.

Protetores de mão, faróis auxiliares, sistema de freios ABS e antena corta pipas que tem a função de preservar partes importantes do corpo como braços, tórax e o pescoço, importante ressaltar a não esquecer a manutenção preventiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...