segunda-feira, 7 de junho de 2010

Praticar segurança completa é proteger a própria vida

O local de trabalho deve estar dentro de parâmetros básicos de segurança, não estou falando aqui de segurança contra roubos ou coisas deste tipo, estou me referindo à segurança nas instalações elétricas, na colocação de móveis em lugares que não causem acidentes, uso de extintores em locais adequado e pessoal treinado, máquinas calibradas e sem defeitos, uso de equipamentos de proteção coletivo e individual, e todas as normas que cada local exige.

Se o procedimento de trabalho não respeita a norma de segurança 100% das vezes, podemos considerar que um acidente pode ocorrer.

No momento que a segurança é esquecida acontecem os acidentes graves, por vezes fatais, dependendo do tipo de trabalho desenvolvido naquele local.

Uma segurança por mais complexa que seja, por mais rigorosa que se apresente, não vai ser efetiva se os deslizes de atitudes anti-segurança, fora das regras estabelecidas, ocorrerem, os acidentes vão ser menos frequentes do que eram antes das normas, mas vão continuar acontecendo.

Não podemos abrir exceção quando praticamos segurança, ela deve ser completa, sem meios termos, e sem deslizes, só assim os acidentes deixam de ocorrer dentro do local de trabalho.

Um comentário:

  1. PARABENS PELO ESPAÇO!
    ESTUDAMOS COM MUSICAS MARAVILHOSAS.
    sOMOS ESTUDANTES DE SEG. TRAB. E GOSTARIAMOS DE UMAS DICAS. EX: lOCAL DE 1000 MTS 2 CORREDOR DE 200 MTS 2 O RESTO AREA EDIFICADA. COMO FAZEMOS O CALCULO P COLOCAR EXTINTORES? OBRIG
    LUCIANA E TURMA

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...