sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Jovens militares capacitados no SEST SENAT de João Pessoa

O SEST SENAT de João Pessoa, desde o dia 11/10 até 10/11/2010 está capacitando 27 militares nos seguintes cursos: Condutores de Veículos Transportadores de Produtos Perigosos – MOPP, Condutores de Veículos de Transporte de Passageiros, Condutores de Veículos de Transporte de Escolares e Condutores de Veículos de Transporte de Emergência, todos de acordo com a Resolução 168/04, do CONTRAN.
Os participantes também farão cursos on-line voltados para o segmento do transporte, que são: Atendimento Eficaz, Transporte Para Todos, Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Noções de Meio Ambiente.
A turma, formada por sargentos, cabos e soldados tem representantes da 23ª CSM – Circunscrição do Serviço Militar, 15º BIMtz – Batalhão de Infantaria Motorizado (Regimento Vidal de Negreiros), 16º RCMec – Regimento de Cavalaria Mecanizada, 1º GPTe – Grupamento de Engenharia, HGU JP – Hospital Guarnição de João Pessoa e do 31º BIMtz – Batalhão de Infantaria Motorizada.
O treinamento justifica-se visto que anualmente grande contingente de militares deixa o serviço militar e passam a enfrentar dificuldades para inserir-se no mercado de trabalho, visto que iniciam essa nova fase da vida com pouca ou nenhuma capacitação. Para diminuir esse problema o governo federal tem destinado recursos financeiros e em parceira com instituições de formação de mão de obra, como o sistema “s” (SENAI, SENAT, SENAC etc.) tem desenvolvido cursos de qualificação profissional para complementar a formação desses jovens. O objetivo maior é dar oportunidade de inserção num mercado de trabalho exigente e cada vez mais restrito.

Chico Lima
 Da Redação do Paraibavip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...