terça-feira, 5 de outubro de 2010

Operário morre eletrocutado quando pintava aviário do Parque Arruda Câmara

Na manhã desta segunda-feira, dia 04/10/10, um homem que trabalhava no Parque Arruda Câmara em Joâo Pessoa-PB, mais conhecida como "Bica", morreu após receber uma forte descarga elétrica.
Era o segundo dia de trabalho de Ricardo Barbosa de Lima, de 33 anos, no local. Ele estava içado, no teto de uma gaiola gigante para pássaros, a aproximadamente 20m do chão. Ricardo estava com um compressor de tinta nas mãos e se preparava para iniciar o trabalho de pintura do aviário. Logo que ligou o aparelho, recebeu a forte descarga elétrica.
O operário não chegou a cair e teve que ser resgatado por bombeiros. A vítima ainda chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
A direção da Bica explicou que não tem nenhuma responsabilidade no acidente, já que o serviço foi contratado em uma empresa terceirizada. Ricardo não utilizava alguns dos equipamentos de segurança obrigatórios como capacete. Ele estava apenas vestindo um par de luvas.
O delegado da 2ª Delegacia Distrital esteve no local para iniciar as investigações sobre as responsabilidades do acidente
Por Juliana Bandeira, com informações de Rodrigo Luna

Um comentário:

  1. É essa a importancia que os emrpresarios dão para a segurança do trabalhador!!!!!!!

    Quando morre todos tiram o corpo de lado e poem a culpa na fatalidade ou no proprio trabalhador que não tem mais vida para se defender.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...