terça-feira, 19 de agosto de 2014

XX congresso mundial de segurança e saúde no trabalho

Entre os dias 24 e 27 deste mês, ocorrerá em Frankfurt na Alemanha, o XX Congresso Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho – Forum Global para Prevenção. O Coordenador do NRFACIL, Prof. Samuel Gueiros, estará no evento, trazendo para seus usuários e leitores as novidades nessa área. Faremos reportagens sobre o evento, com fotos e traduções de conferências e trabalhos científicos que ocorrerão.
O Congresso será organizado pela instituição governamental alemã em seguridade social e pela Organização Internacional do Trabalho, com base em 3 objetivos: oferecer um fórum de troca de conhecimentos, práticas e experiências entre os participantes com a finalidade de promover segurança e saúde no trabalho - , reforçar e construir redes e alianças e oferecer plataforma para o desenvolvimento de conhecimento e idéias práticas e estratégicas que possam ser prontamente utilizadas.
O lema utilizado no Congresso em 2014 será “Compartilhar visões para uma prevenção sustentável”, seguido de três outros temas principais: CULTURA DA PREVENÇÃO - ESTRATÉGIAS E VISÃO ZERO; DIVERSIDADE NO MUNDO DO TRABALHO e DESAFIOS EM SAÚDE OCUPACIONAL, este último contará com a participação do pesquisador e médico pneumologista, Eduardo Algranti da Fundacentro, que, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) fará a apresentação sobre “Asbesto nas Américas”.
O seminário versará sobre aspectos médicos, sociais e econômicos, e, notadamente, sobre as políticas públicas que norteiam o tratamento do tema no continente. A Fundacentro irá apresentar aspectos sobre a epidemiologia das doenças associadas ao asbesto no Brasil e do encaminhamento atual da discussão sobre a eliminação da produção e uso do mineral no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...