terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Policiais Militares do Piauí fazem passeata pedindo por mais segurança

Cabos e soldados pedem mais segurança no trabalho.

Representantes da Associação Beneficente dos Cabos e Soldados da Polícia Militar (Abecs) realizam uma passeata na manhã de hoje (10) pedindo mais segurança e melhores condições de trabalhos para a Polícia Militar do Estado. Os policiais se concentram em frente à Assembleia Legislativa do Piauí e depois seguem para o Palácio de Karnak.
Os policiais militares pedem ainda que seja concedido aos membros da Corporação o auxílio periculosidade, atualmente pago apenas a vigilantes. “É o PM que combate a violência diretamente, no campo, e não tem o mínimo de proteção para que desempenhe sua função como se deve”, afirma Roberto.
O assessor menciona o caso do soldado Francisco das Chagas Nunes, assassinado na ultima sexta-feira (06) durante tentativa de assalto ao filho do governador Wellington Dias. O PM fazia a segurança do rapaz e de um grupo de amigos.
Além disso, os representantes dos Cabos e Soldados pedem ainda a renovação do material utilizado no dia-a-dia pelos PMs como coletes à prova de bala, armas e munições.
Os representantes dos Cabos e Soldados do Estado foram recebidos pela Presidência da Alepi, onde discutiram a falta de segurança nos desempenhos de suas funções. Depois, seguiram em passeata pela Avenida Frei Serafim até o Palácio de Karnak, onde esperam ser recebidos pelo Governador Wellington Dias.
“Esta passeata é só uma continuação do que começamos a fazer no fim de semana no Hemopi. Queremos abrir os olhos das autoridades porque fazer a segurança da sociedade sem ter segurança é impossível", finaliza Roberto.
Edição: Nayara Felizardo
Texto adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...