segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Seminário NR 32 - FUNDACENTRO


Recife, 17 de agosto de 2016

Objetivos:

Socializar com os participantes os principais aspectos da NR-32 do Ministério do Trabalho, que estabelece medidas de proteção à segurança e saúde dos trabalhadores nos serviços de saúde.

Alertar os profissionais da saúde sobre a importância da luta permanente pela melhoria das condições de trabalho, prevenção dos acidentes e do adoecimento.


Informações / inscrições:

(81) 3241-3802 / 3241-3643
Enviar nome, função, empresa, telefone e e-mail para o endereço eventos.crpe@fundacentro.gov.br

Realização:

FUNDACENTRO/PE

Sindsprev/PE - Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social do Estado de Pernambuco.

Levar 2 pacotes (400g) de biscoito ou bolacha no dia do evento.



O seminário “NR-32 - Mitos, verdades e desafios para a segurança e saúde do trabalhador nos hospitais e serviços de saúde” foi realizado na capital do frevo, no último dia 17 de agosto, fruto de mais uma ação conjunta entre a Fundacentro e o Sindsprev/PE - Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social de Pernambuco.



Apesar de coincidir com o jogo da seleção brasileira na Olimpíada, o evento reuniu quase 300 profissionais das áreas da saúde e de segurança do trabalho, além de pesquisadores, estudantes e interessados pela temática, muitos dos quais vindos do interior de Pernambuco e de cidades da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.



Marcos Lisboa Miranda (auditor-fiscal do trabalho da SRTE/PE) e José Hélio Lopes (educador da Fundacentro/PE) conduziram as palestras. Pelo Sindsprev, a coordenação do evento ficou a cargo de Maria do Carmo Gomes (Carminha), diretora do sindicato.



A partir de consulta feita aos participantes, o evento foi avaliado como ótimo/bom nos seguintes quesitos e percentuais: organização geral (85%), nível dos palestrantes (98,5%), abordagem do tema (96%), esclarecimento de dúvidas (74%), debates com a plenária (62,5%), auditório/instalações físicas (84%) e serviço de recepção (92%).



O seminário teve ainda um caráter social: os donativos arrecadados com as inscrições foram repassados a 2 entidades filantrópicas: Creche Lar das Crianças (Recife) e Abrigo de Idosos de Bonança (município de Moreno).



Alguns depoimentos dos participantes



“Muitas dúvidas foram esclarecidas. Continuem investindo em seminários desse tipo”.


“Algumas coisas por vezes passam despercebidas. Este seminário nos ajudou a ter um olhar mais crítico e a buscar melhorias”.



“Os palestrantes estão de parabéns. Deu para perceber que dominavam o assunto e souberam repassá-lo muito bem para os ouvintes”.



“Foi gratificante participar deste seminário sobre a NR-32. Espero voltar novamente para me aprofundar mais sobre o tema”.



“Levo a experiência sobre a importância da higienização das mãos, limpeza e manutenção dos dutos de ar condicionado, inventário dos produtos químicos e atenção aos transtornos mentais no trabalho”.



“Foi excelente! Serei multiplicadora do que aprendi sobre a NR-32”.



“Aprendi mais sobre bactérias, fortifiquei o meu conhecimento sobre a NR-32. Vou adotar algumas coisas abordadas aqui hoje e repassar para familiares que trabalham na saúde”.



“Estou vendo uma grande parceria entre a Fundacentro e as entidades sindicais e da sociedade”.



“Apesar de ser um seminário, serviu para adquirir um pouco mais de conhecimento. Seria ótimo realizar um curso sobre a NR-32, para aprofundarmos mais o tema”.



“Foi ótimo, local bem centralizado. Todos estão de parabéns - Sindsprev, Fundacentro e demais que trabalharam para este evento”.     



“Com abordagens concisas, coerentes e exemplificadas, os palestrantes conseguiram trazer o tema de forma positiva, fazendo com que se tornasse interessante”.



“Gostei bastante do tema abordado, pois a NR-32 é uma norma pouco conhecida. E conhecimento é sempre bem vindo”.    

                                                                                                 
 Registro fotográfico



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...