segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Curso discute sustentabilidade no Parque Zoobotânico Arruda Câmara

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação em Pedagogias da Sustentabilidade, oferecido pelo Instituto Educação, Cidadania e Cultura da Sustentabilidade - ECCUS, em parceria com o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) João Pessoa-PB. O curso é gratuito e terá início no último sábado de agosto, dia 27, na Bica.

Com temática ambiental, o curso tem como objetivo provocar um empoderamento coletivo sobre questões de sustentabilidade, através de aulas expositivas, com seminários para discussão dos temas, execução de tarefas e avaliação pedagógica dos resultados.

Diego Souza, presidente do Instituto ECCUS, explica que o Instituto é uma associação da sociedade civil, que surgiu da iniciativa de pessoas com formações diversas, como Engenharia Ambiental, Farmácia, Publicidade, Cinema, Filosofia e Relações Internacionais, e da necessidade de integrar os conhecimentos, e experiências, e promover a mobilização de grupos que estão atuando, mas não estão articulados.

A metodologia aplicada em todas as aulas será a do modelo PEDS – Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável, tecnologia social desenvolvida pelo Grupo Transdisciplinar em Governança de Bens Comuns - GTHidro, sediado na Universidade Federal de Santa Catarina, através da tese de doutorado do Professor Daniel José da Silva, apoiador do curso.

O curso oferece 20 vagas, abertas a todos os interessados, a partir dos 16 anos, e acontecerá de agosto a dezembro, aos sábados à tarde, com direito a certificado emitido pelas entidades promotoras do curso. As inscrições poderão ser feitas pela internet através do link:https://goo.gl/forms/IGNHnl9A8A5GRudV2.

Mais informações através do linkhttps://www.facebook.com/institutoeccus/ e telefones 3218-9710 (Bica) / 98731-7460 (Diego Souza). Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n-Róger.

Fonte: Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...