quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Semana Nacional de Trânsito - DETRAN PB

Iniciou domingo (18) e vai até o próximo dia 25, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) promoverá uma série de atividades em comemoração à Semana Nacional de Trânsito 2016, que tem como tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. A abertura oficial foi presidida pelo superintendente Agamenon Vieira, na segunda-feira (19), às 8h30, na sede do órgão, no Conjunto Mangabeira VII. Na véspera, houve uma ação de impacto a partir das 8h, no Busto de Tamandaré, a fim de alertar a sociedade sobre o elevado número de acidentes nas vias públicas da Paraíba.

De acordo com a programação desenvolvida pela Divisão de Educação de Trânsito (DET) e pela Escola Pública de Trânsito (EPTran) do Detran da Paraíba, diariamente serão realizadas várias atividades, com a finalidade de sensibilizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance  de um ambiente favorável que garanta a segurança viária.

Curso, simpósio e seminário farão parte da programação durante a semana, além de eventos educativos, caminhada e carreata pela paz no trânsito. Um dos principais enfoques será a campanha “Pior que desrespeitar a lei é desrespeitar a vida”, desenvolvida pelo Detran-PB com a finalidade de estimular o uso de capacete entre os motociclistas.

Lei Seca – As comemorações também celebrarão os 4 anos da Operação Lei Seca no Estado, no próximo dia 21, sob a coordenação da Divisão de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-PB. Assim como os setores da educação, a unidade também tem sido responsável pela preservação de vidas.

Segundo o superintendente Agamenon Vieira, as ações da SNT têm como foco todos os integrantes do trânsito (pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores), no esforço para a redução de acidentes. “Por isso, a campanha convoca a sociedade a refletir sobre a necessidade de um comportamento mais responsável, com foco na educação”, enfatizou.

Registro fotográfico 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...