terça-feira, 7 de março de 2017

Fundacentro-PE encerra fevereiro com novas ações interinstitucionais

Cartilha sobre terceirizados em redes de telecomunicação.
  
No dia 13, a Fundacentro foi demandada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel) para produzir uma cartilha voltada aos terceirizados que trabalham na implantação e manutenção das redes de telecomunicação. Participaram do encontro Maurício José Viana (diretor da Fundacentro), Luiz Antonio de Melo (chefe técnico) e José Hélio Lopes (educador), além de Maurício Barbosa, assessor da diretoria de formação do Sinttel-PE. Para subsidiar a produção do material educativo, o sindicato vai encaminhar dados sobre acidentes do trabalho e absenteísmo na atividade.
  
Fundacentro reconduzida para coordenação do CPR-PB

No dia 14, ocorreu em João Pessoa a 1ª reunião/2017 do Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba (CPR-PB).

Na pauta, a palestra “A segurança do trabalho integrada ao processo produtivo da construção civil” com o gerente de obras Ricardo Lombardi. O Comitê está articulando projeto de lei em que o alvará de demolição só poderá ser emitido pela prefeitura com a presença de responsável técnico, já que toda demolição deve ser programada e dirigida por profissional legalmente habilitado. Na reunião, o educador José Hélio Lopes foi reeleito para mais um mandato à frente do Comitê. 

Participação no CPR-PE

No dia 15, o Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção de Pernambuco (CPR-PE) reuniu-se pela primeira vez em 2017, no auditório do Sinduscon na capital pernambucana. A Fundacentro esteve representada por Maurício José Viana (diretor e coordenador do CPN), Marcelo Vasconcelos (chefe substituto), Luiz Antonio de Melo (chefe técnico) e José Hélio Lopes (educador).


Engenheiro da Fundacentro eleito para coordenação nacional do sistema Confea/Crea.

Durante o VI Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea, realizado em Brasília de 19 a 23, o engenheiro Luiz Antonio de Melo foi eleito por unanimidade como coordenador adjunto da coordenadoria nacional das câmaras especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho.


Ele substituiu o engenheiro Maurício José Viana, que ocupou o posto em 2016 e também marcou presença no encontro.

Participação na CISTT-PE

No dia 21, ocorreu a 1ª reunião/2017 da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT-PE), no auditório do Conselho Estadual de Saúde, no Recife.

A Fundacentro, que tem assento permanente na comissão, foi representada pelo educador José Hélio Lopes.

A CISTT assessora o conselho estadual quanto à formulação e acompanhamento de políticas na área da saúde do trabalhador.

Visita de graduandos em segurança do trabalho
  
No dia 22, a Fundacentro recebeu a visita de alunos do curso de técnico de segurança do trabalho do Centro de Ensino Grau Técnico.


A comitiva foi recebida por José Hélio Lopes, que destacou a missão institucional da Fundacentro e, em seguida, conduziu palestra sobre os desafios enfrentados pelo profissional de segurança do trabalho.

Registro fotográfico.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...