quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Projeto para debater as rotinas e avaliar as melhores práticas em SST



Durante o encontro dos profissionais de segurança do trabalho do estado da Paraíba, o Técnico de Segurança do Trabalho da Gráfica Santa Marta Andreusmark Silveira Lima, apresentou instrumento gestão denominado Benchmarking entre os profissionais participantes do evento.

O objetivo é debater as rotinas e avaliar as melhores práticas, contribuindo para a evolução da área prevencionista como um todo. O projeto tem como princípio a troca de experiências. A partir dos intercâmbios entre os locais de trabalho dos profissionais. A ideia é ampliar a visão o estratégica do SESMT dentro do negócio. Contribuindo diretamente para o desenvolvimento da empresa.

Distribuiu ficha para coleta de dados dos profissionais que se interessaram no projeto, constando: Nome, empresa, telefone, email, se conhece a ferramenta benchmarking, se estava disponível para a troca de experiência e qual o melhor dia e hora para o contato.

O bechmarking tem o objetivo de melhorar as funções e processos de uma determinada empresa, além de ser um importante aliado para vencer a concorrência, uma vez que o benchmarking analisa as estratégias e possibilita a outra empresa criar e ter ideias novas em cima do que já é realizado.

O benchmarking consiste em aprender com outras empresas, sendo um trabalho de grande intensidade, que requer bastante tempo e disciplina. Pode ser aplicado a qualquer processo e é relevante para qualquer organização, tendo em conta que se trata de um instrumento que vai contribuir para melhor o desempenho da empresa ou organização.

Telefone para contatos (83) 98753 9216 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...