quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

AEST PB, ABEMEC, CREA PB e Associados promovem confraternização.


Por Laercio Silva

Jornalista com especialização de Higienista e Engenharia de Segurança do Trabalho.

A Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho da Paraíba (AEST PB) e seus associados vão se reunir para um encontro de confraternização nos dias 17 e 18 de dezembro. O evento será realizado na churrascaria Sal e Brasa, em João Pessoa, e no hotel Village Premium, em Campina Grande.


No evento, hotel Village Premium em Campina Grande, o engenheiro Paulo Rogério, ministrará uma palestra sobre “Como ganhar dinheiro com segurança do trabalho em tempos de tributação de SST”, com objetivo de despertar em você desejo se tornar um especialista na busca informações sobre nova mentoria que pode te ajudar a se tornar um especialista em compliance tributário em Segurança e Saúde do Trabalho, utilizando esse conhecimento como vantagem competitiva para se destacar e aproveitar novas oportunidades no mercado.

Confraternização em João Pessoa PB


Entre os presentes destacamos: Lenadro Neto, presidente da ANEST Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho, Renan Azevedo, Presidente do CREA PB Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba, Fábio Fernandes, presidente da AEST PB Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho da Paraíba, Maurício Timotheo, diretor da Abemec PB Associação Brasileira de Engenharia Mecânica e Industrial e Laercio Silva presidente da ASTEST PB Associação dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado da Paraíba.

Engenheiros deram entrevistas no blog Laercio Silva, Edvaldo Nunes, Fábio Fernandes e Andreusmark Lima.

Blog: qual a importância da confraternização dos engenheiros (as)?

Edvaldo: Confraternização; Significado é quando nos reunimos de forma amigável com outras pessoas que escolhem o mês de dezembro, durante o Natal, muitas pessoas se reúnem para refletir sobre o ano que passou. É um momento de união e de lembrar-se das palavras de Deus, que nos ensinou “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”.  Além disso, na segurança do trabalho, também celebramos a prevenção de acidentes e doenças, garantindo que o trabalho seja feito de forma segura.

Blog: O que você espera da AEST PB no próximo ano?

Edvaldo: A AEST está mostrando que é uma entidade forte, tanto na prática quanto legalmente. Realizamos uma confraternização em João Pessoa, algo raro entre as entidades ligadas ao sistema CONFEA CREA. Hoje estamos aqui em João Pessoa e amanhã estaremos em Campina Grande, o que é muito positivo. Isso demonstra a importância da engenharia de segurança do trabalho, que é uma especialização que se conecta e dialoga com outras áreas da engenharia, como engenheiros mecânicos, civis, ambientais, eletricistas, minas, agronômica, industrial, florestal e outras. Isso mostra a força da engenharia de segurança do trabalho.

Blog: Quais são as suas expectativas para os seus associados em 2025?

Fábio: Sempre esperamos que os associados participem ativamente dos momentos de confraternização e dos cursos que organizamos em parceria com o CREA e MÚTUA, cursos oferecidos durante a ‘campanha Abril Verde’ e nos encontros técnicos mensais em Campina Grande e João Pessoa, buscando a participação de um grande número de profissionais para o crescimento contínuo da categoria.

Blog: A diretoria terá uma reunião para definir as estratégias de inovação para o próximo ano?

Fábio: Sim, todo começo de ano nos reunimos para planejar as ações que iremos realizar ao longo do ano. Já temos grande parte do planejamento pronto e vamos revisar para melhorar e ter um ano mais produtivo. Vamos analisar o que precisa ser ajustado para termos um ano melhor.

Blog: Qual a sua opinião sobre as ações da AEST ao longo do ano?

Andreusmark: Nos últimos anos, a associação tem promovido eventos com palestrantes renomados proferindo conteúdos atuais, reunindo profissionais para discutir temas relevantes para a rotina de trabalho. A atualização de normas regulamentadoras e tem contribuído para o crescimento da categoria, valorizando os profissionais e esclarecendo o verdadeiro papel da entidade ao unir os profissionais em busca de crescimento individual. Isso faz com que a engenheira de segurança seja reconhecida pelos conselhos e pela classe empresarial.

Confraternização e retrospectiva da AEST-PB regional Campina Grande.

Por Johan Barbosa

Engenheiro de segurança do trabalho

No dia 18 de agosto de 2024 das 19 às 22h00 ocorreu no hotel Village Premium o evento de confraternização e retrospectiva da AEST-PB regional Campina Grande e da live gestão de segurança e saúde do trabalho que também tem apoio da entidade.

A abertura foi realizada pelo engenheiro de segurança do trabalho e membro da diretoria Johan Barbosa, que tratou da história das entidades CREA - ANEST e AEST e da forte atuação dos profissionais de engenharia de segurança do trabalho no país. O engenheiro ainda ressaltou a participação da Paraíba na criação do Abril Verde e em diversos outros eventos pelo Brasil. Logo após a engenheira de segurança do trabalho e membro da AEST-PB da ANEST e FANEST Mariana Gurjão, falou sobre eventos e fez uma retrospectiva sobre as atividades desenvolvidas em 2024.

Após a fala da engenheira foi formada a mesa principal com a participação do presidente do CREA PB Renan Azevedo, do presidente interino da ANEST Leandro  Neto e do presidente da AEST PB Fábio Fernandes.

O presidente do CREA Renan Azevedo, reafirmou o apoio da entidade as engenharias e em especial a engenharia de segurança do trabalho. Já o presidente Fábio Fernandes, agradeceu ao apoio de todos e do CREA nas ações de 2024 e prometeu empenho para 2025.

O presidente da ANEST gestão 2025 Leandro Neto, falou da sua atuação frente à engenharia de segurança do trabalho na Paraíba e também reafirmou seu emprenho na gestão da ANEST em 2025 com forte atuação.

O engenheiro de segurança do trabalho e poeta Edvaldo Nunes, teve um momento brilhante ao recitar o poema "Até quando" de seu livro de poesias "Momento de Alma" durante a confraternização. 

A atividade foi concluída com a participação do engenheiro de segurança do trabalho Pulo Rogério, que tratou do tema como ganhar dinheiro com a engenharia de segurança do trabalho.

Houve uma participação maciça dos engenheiros e engenheiras de segurança do trabalho da Paraíba. O evento foi um sucesso total.

A AEST aproveita e deseja a todos um feliz natal e um 2025 com muita segurança, saúde e prosperidade.

Ao final foi oferecido um jantar onde todos se confraternizaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...