terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Comemoração dos 25 anos da criação da Associação de Direito Público que regulamenta a profissão de Engenheiro Técnico em Portugal.

No centro

Por Laercio Silva

Jornalista com especialização de Higienista e Engenharia de Segurança do Trabalho.

Ordem dos Engenheiros Técnicos em Portugal. O evento aconteceu em Lisboa no dia 14/12/2024 reunindo profissionais renomados da engenharia, destacando a importância da colaboração internacional e da troca de conhecimentos.

Durante o evento, Benvenuto Gonçalves Júnior, presidente da Associação Lusófona de Engenharia, Segurança do Trabalho e Saúde Ambiental - ALESSA e Diretor de Relações Internacionais da ANEST ressaltou o papel crucial dos engenheiros na sociedade atual e reafirmou o compromisso da ALESSA e ANEST em promover ações que incentivem a inovação e o desenvolvimento sustentável no setor. Ele também mencionou as oportunidades para estabelecer redes de contato e cooperação entre engenheiros de diferentes partes do mundo.

“O encontro foi uma excelente oportunidade para celebrar conquistas passadas e discutir o futuro da engenharia em Portugal e no cenário internacional”. Disse Bevenuto

No evento o Engenheiro Benvenuto Gonçalves Júnior, recebeu a medalha comemorativa da OET. Este profissional brilhante tem se destacado internacionalmente, sendo motivo de orgulho para o Brasil, especialmente para o Nordeste (Natal RN). A celebração ocorreu em 14 de dezembro de 2024, no Hotel Altis Lisboa, marcando os 25 anos da ANET - Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos e da OET. Na abertura do evento, falaram o Professor Doutor António Mendonça, Presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais CNOP, o Engenheiro Augusto Paulino Neto, Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola, e Augusto Ferreira Guedes, da Ordem dos Engenheiros Técnicos.

A Ordem dos Engenheiros Técnicos tem como responsabilidades conceder o título de engenheiro técnico, registrar todos os profissionais da área, representar os engenheiros técnicos, garantir o cumprimento do código de ética e disciplinar os profissionais que atuam em Portugal. Além disso, a Ordem busca promover o desenvolvimento profissional e científico de seus membros. Para obter o título e exercer a profissão, é necessário se inscrever como membro efetivo.

Foram ministradas palestras sobre diferentes temas por profissionais renomados, como o Professor Doutor Luís Paulo Reis, que falou sobre "Inteligência Artificial", o Engenheiro Bruno Carvalho Matos, que abordou o tema "Construção - Economia, gestão e inovação", o Engenheiro José Paulo de Oliveira e Silva Pinto da Nóbrega, que apresentou o "Aeroporto Internacional, Dr. Agostinho Neto (Angola)", e o Engenheiro Augusto Paulino Neto, que discutiu o "Projeto de erradicação das barracas Musseques (Luanda)".

Vídeo do evento na íntegra e registros fotográficos













Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...