quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

O prefeito Cícero Lucena denunciou um esquema de trabalho escravo na orla de João Pessoa

 

 Por Jornalista Laercio Silva DRT PB 0003919

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, denunciou um esquema de trabalho escravo na orla da cidade afirmou que sua gestão não tolerará essa prática na cidade, disse também que alguns empresários contratam trabalhadores sem carteira assinada, o que é inaceitável para a gestão municipal. Cícero confia no Ministério Público do Trabalho e nas forças de segurança para combater essa prática. Além disso, ele ressaltou a importância de preservar a orla para evitar prejuízos aos trabalhadores locais. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano está realizando a Operação Verão para reordenar a orla de Tambaú e Cabo Branco, seguindo as determinações do Ministério Público.

“Tenho certeza que o Ministério Público do Trabalho vai estar atuante, e toda a inteligência da Polícia Militar, Polícia Civil e da Municipal, ficar atento a esses gananciosos que querem tirar proveito de pessoas que nem carteira assinada têm e bagunçar a nossa orla, trazendo prejuízo para todos nós, porque se nós não preservarmos, quem vai ficar desempregado são os trabalhadores dos hotéis, bares, restaurantes e receptivos da nossa cidade”, completou.

“É uma prática que está chegando em João Pessoa e que nós não vamos admitir, que são de empresários que têm um estoque para vender e praticamente contratam pessoas que não são vendedores ambulantes como trabalhadores escravos, sem nenhuma carteira assinada, sem nenhum compromisso. Isso é que nós não vamos admitir em hipótese alguma”, disse Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...