segunda-feira, 29 de março de 2010

Funcionários recebem orientações sobre segurança doméstica

Com objetivo de orientar seus colaboradores para o perigo dos assaltos e despertá-los para o reforço da segurança em suas residências, ambiente de trabalho ou nas ruas, a Transnacional e Reunidas realizou, uma palestra sobre “Segurança Pessoal”, quando diversos itens de segurança foram abordados, desde o comportamento de risco, até as táticas de defesa que poderão ser de grande utilidade numa situação de risco de assalto.

Participaram da capacitação os funcionários que atuam no setor de vigilânda patrimonial e no SESMT. A palestra foi realizada no auditório da empresa, no dia 11 de fevereiro, e foi ministrada pelo engenheiro de Segurança do Trabalho da Reunidas, Valdolírio Soares. “Deixar propositalmente a lâmpada de um cômodo da casa acesa quando viaja no feriadão, pensar estar seguro porque seu carro tem alarme ou gritar por socorro quando se vê cercado por pessoa de comportamento suspeito na rua. Essas situações são tão corriqueiras, que sempre fazemos com a certeza de que estamos certos, não é?”, indagou Valdolirio, explicando que algumas ações se tornaram tão comuns que já funcionam mais. “O bandido já sabe que não tem ninguém em casa quando passa duas noites e a mesma lâm está acesa”, alertou o palestrante. Gritar “socorro” quando sentir-se cercado por alguém outra situação citada por Valdolírio, como errada, de acordo com ele, nessa situação, o coagido deve gritar ‘fogo’ ou o nome de alguém conhecido gritar ‘socorro’ as pessoas sairão de perto medo. Mas, se gritar fogo as pessoas se aproximam por curiosidade”, destacou Valdolírio.

Os colaboradores dos demais departamentos das empresas também participaram da capacitação. Os dias e horários de realização do curso ainda serão definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...