Quem é que nunca recebeu uma carta de algum banco ou operadora de cartão de crédito oferecendo um serviço exclusivo.
Começa assim!
1º contato
Olá Senhor Laercio Silva
Você é muito importante temos o prazer em oferecer o nosso cartão para uma pessoa especial.
2º contato
10 dias de atraso do pagamento da fatura.
O tratamento pessoal de senhor, doutor, já era.
Constamos em nosso sistema que a fatura de seu cartão não foi liquidada.
Seu cartão será bloqueado.
Seu nome vai ser apresentado junto ao SPC, Serasa.....
No final vem à clássica frase: Caso tenha efetuado pagamento desconsidere a mensagem.
Os juros dos cartões de crédito cobrados dos consumidores são de 18% ao mês, o que equivalem a 600% por ano.
Para aumentar seu faturamento bancos oferecem diversas facilidades para quem adquirir o cartão, isso inclui diminuição de exigências e burocracia, iludindo o consumidor de uma melhora no poder aquisitivo, quando na verdade, ocorre justamente o contrário com isso, muitas caem na armadilha.
Por essa e outras deixo o singelo comunicado para as operadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário