terça-feira, 8 de novembro de 2016

CPR CGR realiza curso de trabalho em altura



Por Eli Almeida
Campina Grande/PB

O Comitê Permanente Regional da Construção Civil de Campina Grande e Região (CPR CGR) realizou neste sábado, 05/11, curso de trabalho em altura, ministrado pelos instrutores, Uirapuru da Silva Florêncio, bombeiro militar e Hélio Raimundo de Sousa, bombeiro profissional civil. As aulas práticas aconteceram na pista de treinamento do SENAI - Centro de Ações Móveis (CAM). O curso contou como o apoio das empresas São Paulo Alpargatas, Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) e o SENAI CAM.

Participaram da capacitação técnicos de segurança do trabalho das empresas Alpargatas, CAGEPA, Energisa Borborema, Empatech, construtora Ourovel, além do CEREST, SESI e especialista em engenharia de segurança.

Na abertura do evento os membros do CPR CGR, Eli Almeida e Rafael Campos, em nome do coordenador do Comitê, José Ribamar Rodrigues, agradeceram a presença e o apoio dos renomados bombeiros em estarem transmitindo conhecimentos fundamentais para quem executa ou faz a gestão de atividades realizadas em altura.

No período da manhã os instrutores e participantes discutiram em sala de aula conceitos legais contidos na Norma Regulamentadora NR 35 e seus novos anexos e ainda fizeram demonstrações de equipamentos e acessórios indispensáveis para quem realiza atividade em altura. À tarde os participantes tiveram atividades práticas de ancoragem, resgate em altura além de conhecimentos e pratica de nós.

Para o técnico de segurança do trabalho da construtora Ourovel, Fábio Bezerra de Lima, o curso promovido pelo CPR CG tem uma grande valia. “Muito bom curso, adquirimos conhecimentos e isso que aprendemos aqui repassaremos para os trabalhadores, assim estamos contribuindo para segurança deles na execução de atividades em altura”, disse o técnico de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...