segunda-feira, 1 de maio de 2017

Confraternização marca o encerramento do Abril Verde Paraíba

Por Laercio Silva
Jornalista DRT 0003919
TST

Neste sábado (29), no espaço de formação e lazer do SINTRICOM - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de João Pessoa-PB, através de seus dirigentes recepcionaram profissionais das áreas de segurança, saúde, meio ambiente, amigos e parceiros em companhia de familiares para um encontro de confraternização sinalizando término das ações do movimento realizado no mês de abril. Durante o evento os participantes compartilharam bons métodos em um acontecimento que ficará marcado na memória dos prevencionistas participantes. A mobilização fez parte do “Abril Verde” que durante todo o mês de abril, em João Pessoa e cidades do interior do Estado da Paraíba o Movimento promoveu encontros, passeio ciclístico, caminhada, exposição de fotografias, exibição de faixas no campeonato profissional de futebol, inspeção a obras, encontro de Cipeiros e Tecnólogos de Segurança, palestras, seminários, sessões especiais e audiência pública na Assembleia Legislativa e Câmara dos Vereadores, Caravana da revista Proteção, gincana, roda de conversa com aprendizes, apresentação de filme, vistas técnicas, tenda da saúde, ginástica laboral, entrega de EPI’s, oficinas, abordagens em canteiros de obras e call center, lançamento de música, reunião do CPR-PB, homenagem, confraternização, entrevistas, panfletagens e adesivagens de carros, apresentação em busdoor, ato público, aprovação de Leis, lançamento da Canpat,  treinamentos NR 35, debates, mobilizações sociais, sinalizações com o símbolo do laço verde e iluminação esverdeada de edificações públicas e privadas em referência à segurança e à saúde do trabalhador. A programação teve repercussão na mídia para chamar atenção da realidade dos acidentes e doenças no Brasil.

O Movimento batalha para marcar o mês inteiro dedicado à conscientização, objetivando maior contribuição para a redução dos acidentes de trabalho e os agravos à saúde dos trabalhadores, dando-lhes mais visibilidade e propiciando manifestações de apoio à causa, mobilizando a sociedade para a prevenção de acidentes e doenças em decorrência do trabalho e luta por justiça em defesa dos direitos e da saúde do trabalhador.
Disseminadores da cultura de prevenção, Gustavo, Hélio, João e Alex.
Momento de descontração em áreas equipadas com piscinas, quadra esportiva, campo de futebol, rio com água cristalina e natureza exuberante.

Gincana

Reunião de avaliação do movimento com parte dos membros da coordenação que contribuíram para o êxito da campanha e lançamento da CPRAV PB - Comissão Permanente Regional Abril Verde Paraíba.

Instituída a Comissão; Será encaminhada ao Superintendente Regional do Trabalho do Estado para aprovação e oficialização da mesma.
Registro fotográfico






Mais fotos no facebook Laercio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...