segunda-feira, 3 de julho de 2017

Ministério do Trabalho entrega certificado de reconhecimento por práticas inovadoras a técnicas do SESST de queimadas.

A equipe de técnicas do Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalhador de Queimadas (SESST), recebeu do auditor fiscal do Ministério do Trabalho, José Ribamar Rodrigues Gomes um certificado de reconhecimento por práticas inovadoras. As técnicas apresentaram, na tarde desta quinta-feira (29), durante realização da 6ª reunião do Comitê da Construção Civil de Campina Grande e Região, o projeto pioneiro no estado sobre “Segurança do Trabalho na Minha Escola”.


O Projeto “Segurança do Trabalho na Minha Escola”, implantado pelo Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalhador de Queimadas (SESST), tem como objetivo levar a conscientização e o conhecimento preventivo à população sobre o tema, desde à infância até a fase adulta, modificando significativamente a cultura dos munícipes sobre o tema. O projeto tem sido implantado na rede municipal de ensino de Queimadas desde o Fundamental I até o final do Fundamental II.
Técnicas de segurança do Trabalho, Meria Pereira, Lidiane Rocha  e Auditor Fiscal do Trabalho José Ribamar
O Projeto “Segurança do Trabalho na Minha Escola” foi implantando nas escolas da rede municipal de ensino de Queimadas pelo Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalhador de Queimadas (SESST) em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação do município. Segundo o auditor do Ministério do Trabalho, José Ribamar Rodrigues Gomes, trata-se de um projeto pioneiro no estado digno de todos os méritos e reconhecimentos por parte do Ministério do Trabalho.

O auditor do Ministério do Trabalho, José Ribamar elogiou as ações das profissionais da Segurança do Trabalho Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalhador de Queimadas (SESST) e informou que teve acesso ao Projeto “Segurança do Trabalho na Minha Escola”, através das redes sociais e se sentiu na obrigação de convida-las para que mais pessoas possam ter acesso ao trabalho que tem sido desenvolvido na cidade e que este possa ser copiado por outras cidades do estado da Paraíba.

“O pessoal de Queimadas meio que sem avisar e através das redes sociais, pude ver que profissionais da cidade estavam fazendo um trabalho muito bonito e que se enquadra na nossa concepção ampla de Segurança e Saúde do Trabalho, atuando de forma educativa desde a fase infantil até a adulta, levando a família para dentro da escola, inserindo a Segurança e a Saúde na escola de maneira didática e lúdica e que vem sensibilizando e conscientizando consideravelmente os professores, coordenadores. Bons exemplos devem ser disseminados e, por isso fizemos o convite a essas profissionais”, destacou José Ribamar.

José Ribamar revelou que a partir desta apresentação feita pelas profissionais da Segurança do Trabalho, o Ministério do Trabalho passará a ser parceiro nas atividades desenvolvidas na cidade. “Não tenho conhecimento de um trabalho tão bem feito como o das profissionais de Queimadas nessa área de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. Elas se encaixam perfeitamente na nossa concepção mais ampla sobre o tema e queremos pode divulgar cada vez mais esse trabalho desenvolvido em Queimadas”, frisou o auditor.

O auditor José Ribamar disse que futuramente Queimadas deverá ser contemplada com uma homenagem por parte do Ministério do Trabalho em reconhecimento ao trabalho que tem sido desenvolvido na área de prevenção da segurança do trabalho. “Hoje, sem dúvida alguma iremos homenagear estas profissionais pelo excelente trabalho desenvolvido por elas e futuramente, estaremos também homenageando a cidade por investir nesse processo educativo”, explicou Ribamar.

Estiveram presentes no evento a coordenadora da Saúde do Trabalhador do Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalhador (SESST) de Queimadas, Jailma dos Santos, o secretário adjunto da Secretaria de Saúde, Damião Cafalange, as técnicas de segurança do Trabalho, Meria Pereira e Lidiane Rocha e o coordenador pedagógico da Secretaria de Educação de Queimadas, Erivaldo Genuíno.

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Queimadas PB.
http://www.queimadas.pb.gov.br/noticia?id=94
Simone Duarte

Jornalista / Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...