sexta-feira, 28 de julho de 2017

Mestrado Engenharia Humana (MEH) em Guimarães Portugal



Acreditação A3ES

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) acreditou o MEH, sem condições, por um período de 6 anos, a 20 de novembro de 2014, e de acordo com a recomendação e fundamentação produzidas pela respetiva Comissão de Avaliação Externa. Mais informação nos relatórios produzidos pela A3ES.

Certificações

O curso encontra-se homologado pela Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) no âmbito da Lei nº 42/2012, de 28 de agosto, como curso de formação de Técnico Superior de Segurança no Trabalho (TS ST).

A frequência no Curso permite participar gratuitamente (com direito a certificado individual):

Na Conferência Internacional SHO, habitualmente realizada em Guimarães (http://www.sposho.pt/sho-2017/)
 
Em cerca de 5 Seminários sobre temáticas relacionadas, ministrados por conceituados oradores (nacionais e internacionais).
Num Workshop sobre Suporte Básico de Vida.

Descrição

O domínio técnico-científico da Engenharia Humana é hoje reconhecido como um importante elemento de uma gestão industrial moderna e eficiente. Já não é possível conceber a gestão eficaz de qualquer tipo de sistema industrial ou de serviços sem a aplicação das técnicas e metodologias integradas nas diversas disciplinas que constituem o corpo habitualmente designado por Engenharia Humana.

Pretende-se com este curso proporcionar uma formação ao nível da pós-graduação no domínio da Engenharia Humana (tendo como temas nucleares as disciplinas de Ergonomia, Segurança e Higiene Ocupacionais), com vista a dotar as empresas com técnicos qualificados. Satisfazem-se, assim, imperativos legais, contribuindo-se ao mesmo tempo para o desenvolvimento sustentado das mesmas, assente na melhoria das condições de trabalho.

Saídas profissionais

Técnico Superior de Segurança do Trabalho Gestor de Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho, Gestor de Recursos Humanos, Gestor de Projetos na área da Segurança e Saúde do Trabalho, Coordenador de Segurança em Projeto e em Obra, entre outras.

Prémios e bolsas

Encontre informação sobre: bolsas e prémios escolares, bolsas de estudo, fundo social de emergência, bolsas de mérito académico, bolsas de excelência e outras bolsas e prémios escolares no seguinte endereço: Bolsas e Prémios Escolares.

Acesso

Vagas: 15 vagas
Candidaturas: realizadas online em candidaturas

Funcionamento

Local de funcionamento: UMinho, Escola de Engenharia de Azurém, Guimarães em Portugal.

Horário: consulte horário atual em alunos.uminho.pt
Carga horária:
Regime: pós-laboral
Duração: 4 semestres

Contactos

Secretariado
Ana Rita Rodrigues – anarita@dps.uminho.pt  (+351) 253 510 342
Gabinete: CA-11-02-46-47

Comissão Diretiva

Paula M. Sousa Carneiro (DIRETORA) – pcarneiro@dps.uminho.pt

Nelson Bruno M. Marques Costa –  ncosta@dps.uminho.pt

Pedro Miguel F. Martins Arezes – parezes@dps.uminho.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...