sexta-feira, 28 de julho de 2017

Palestra sobre informações técnicas capacete de segurança

Palestrante Laercio Silva, Especialista em Segurança do Trabalho.

Palestra realizada no SENAI da cidade de Bayeux-PB, participaram alunos e professores do curso de Técnico de Segurança do Trabalho a exposição teve informações sobre adequação de tipos e modelos de capacetes para as atividades a serem realizadas.

Os participantes receberam informações um sistema para a distribuição e fiscalização do EPI através de uma ficha, controles administrativas e indicação correta do EPI.

A principal utilização do capacete é para proteção da cabeça do empregado contra agentes metereológicos (trabalho a céu aberto) e trabalho em local confinado, impactos provenientes de queda ou projeção de objetos, queimaduras, choque elétrico e irradiação solar.

Equipamentos de uso individual destinados a proteger a integridade física e preservar a saúde do trabalhador.

Os EPI’s desempenham importante papel na redução das lesões provocadas pelos acidentes do trabalho e das doenças profissionais. Todos os funcionários da empresa devem ser treinados e orientados para utilização adequada dos EPI’s - Equipamentos de Proteção Individual e recebê-los gratuitamente em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Conforme a NR 06 a empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, equipamento de proteção individual adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...