quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Atitude para fazer o que é certo

Veracel Celulose promove semana inteira dedicada à Segurança do Trabalho.

Mais de 2.000 colaboradores participaram da programação que contou com palestras sobre segurança no trabalho e saúde, treinamentos e a 4ª edição do Concurso de Paródias. (Divulgação/Veracel)

Atitude para fazer o que é certo. Este foi o principal assunto abordado em todas as atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) realizada pela Veracel Celulose e empresas parceiras. Neste ano, a SIPAT aconteceu no período de 07 a 11 de agosto, em todas as áreas da Veracel e nas empresas parceiras. Mais de 2.000 colaboradores participaram da programação que contou com palestras sobre segurança no trabalho e saúde, treinamentos e a 4ª edição do Concurso de Paródias.

Para o diretor Industrial da Veracel, Ari Medeiros, a SIPAT deste ano foi um momento para adquirir mais conhecimentos, reforçar a importância da atitude segura de cada colaborador e celebrar os resultados de segurança já alcançados. “Nossos resultados têm melhorado ano após ano e isso é motivo de comemoração”, celebra. Apesar disso, ainda há espaço para eliminar riscos e ocorrências de acidentes nas operações da empresa. “Precisamos manter a disciplina e praticar segurança em todo o tempo. Segurança é um valor para todos nós e queremos alcançar a meta do zero acidente na empresa”, finalizou o diretor.

Ainda como parte da programação, os colaboradores também participaram do IV Concurso de Paródias. O tema “Segurança é atitude” foi a inspiração para as 11 composições apresentadas no último dia do evento. As versões surpreenderam os jurados e emocionaram o público. “A cada edição o Concurso fica ainda melhor. Todas as paródias abordaram o tema de uma forma especial, com originalidade e boa performance”, comentou gerente de Manutenção da Andritz e músico pelo Conservatório de Música Mozart, Marcelo Fernandes Pereira, que há três anos compõe o júri técnico do Concurso. Com ele, os jurados Jean Paul Ferraz (da Ícone Áudio e Vídeo), os técnicos de Segurança Celso Batista (da Veracel) e Ranielli Raulino (da Sollum Florestal) e o engenheiro Luciano Lafuente, gerente de Engenharia e Manutenção da Veracel e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Veracel. O vencedor desta edição foi Hiata Anderson, da empresa Vida. Esta é a sua quarta participação no concurso, ganhando com sua composição Farei valer a pena, paródia da música Trem Bala de Ana Vilela.

Neste ano, a SIPAT aconteceu no período de 07 a 11 de agosto, em todas as áreas da Veracel e nas empresas parceiras. (Ascom/Veracel)

Destaques da programação:

A programação trouxe o dr. Joaquim Zaqueu, com palestras sobre depressão e sobre o impacto do consumo do álcool e das drogas. Já o consultor Eder Mesquita falou sobre gerenciamento de risco no trabalho. A técnica de Segurança da Andritz, Letícia Camargo, fez duas palestras sobre percepção de risco. A psicóloga Goreti Vasconcelos tratou sobre DST/AIDS, gravidez na adolescência e abuso/exploração sexual de crianças e adolescentes na palestra “Comportamento seguro, saudável e legal”. O representante da PRF, Eduardo Fernandes, conduziu o público a uma reflexão sobre segurança no trânsito. Também houve espaço para tratar sobre segurança contra crimes virtuais com o especialista de Tecnologia da Informação Jabson Ribeiro e saúde financeira com Antônio Fragoso, ambos gestores da Veracel. Essas e outras atividades fizeram parte da programação da SIPAT 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...