sábado, 23 de setembro de 2017

Prefeitura de Ribeirão Pires implementa Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho

Prefeitura implementa Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho para funcionários.

Servidores públicos contam, desde agosto deste ano, com orientações e atendimento de equipe especializada na área
  
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Administração e Modernização, implantou o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho dos Funcionários Públicos Municipais – SESMT. Em funcionamento deste agosto, o SESMT tem, entre os objetivos, desenvolver políticas prevencionistas neste setor, acompanhamento terapêutico e ações de capacitação e valorização dos servidores municipais.

Em espaço localizado no Shopping Garden, os funcionários da Prefeitura contam com série de serviços relacionados à engenharia de segurança no trabalho e medicina do trabalho. A equipe de especialistas é formada por médico do trabalho, técnico de enfermagem do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e técnico de segurança do trabalho.

“Compete ao SESMT esclarecer aos gestores e funcionários públicos possíveis riscos no ambiente de trabalho e promover ações para neutralizá-los ou eliminá-los, priorizando sempre a saúde, o bem-estar dos profissionais, a prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais”, explicou o secretário de Administração e Modernização da cidade, Adriano Dias Campos.

À área de medicina do trabalho, cabem as seguintes ações: realizar exames médicos admissionais, periódicos ou demissionais; realizar exames de retorno ao trabalho; realizar exames de readaptação de função; avaliar pedidos de afastamento para tratamento de saúde.

Aos profissionais de engenharia de segurança no trabalho, cabem tarefas relacionadas à gestão de segurança e saúde ocupacional.

Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho dos Funcionários Públicos Municipais – SESMT:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...