segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Congresso da CONAM reúne lideranças comunitárias de todo o país

13º Congresso da CONAM - Confederação Nacional das Associações de Moradores, realizado em Recife-PE, no período de 14 a 16 de setembro teve como tema: “Resistência e luta em defesa da democracia e dos direitos”; No congresso, os delegados representantes de das associações de moradores de diversas cidades do Estado debateram e deliberaram sobre a realidade da conjuntura atual da política brasileira, sobre o movimento popular e comunitário, além de suas perspectivas, desafios e plataforma de lutas. Eles, também, discutiram temas como o fortalecimento e a organização da CONAM, a alteração estatutária, além da escolha da nova diretoria da confederação e conselho fiscal nacional das entidades associadas para os próximos três anos. 

A delegação da Paraíba acompanhada pelo presidente da Fepamoc - Federação Paraibana do Movimento Comunitário Upiraktan Santos. Segundo ele, “o congresso é um momento de integração, da troca de experiências e da confraternização do movimento comunitário nacional. A expectativa é de que o congresso aprofunde o debate sobre a realidade política, os desafios no fortalecimento e organização do movimento e na aprovação de uma plataforma de lutas que norteará o trabalho da entidade e suas filiadas para o próximo triênio”.
Evento é muito importante para toda a sociedade e principalmente para o movimento comunitário brasileiro. “As associações têm papel fundamental na vida das comunidades, sempre buscando resolver os problemas de cada região, contribuindo de forma significativa com a administração pública” disse João Batista, diretor da UCES - União Campinense das Equipes Sociais.

Registro fotográficos







 Delegação da Paraíba 

João Batista e Fernando Jordão, Diretores da UCES e FEPAMOC 

Mais fotos no facebook Laercio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...