segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Abertas com descontos as inscrições para o 10º FIRS correalizado pela PRAC/UFPB


Estão abertas as inscrições para o 10º Fórum Intencional de Resíduos Sólidos (10 FIRS) que acontecerá no período 12 a 14 de junho de 2019, na Sala de Concertos da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

As inscrições podem ser feitas através do seguinte endereço: http://www.firs.institutoventuri.org/ . Ao se inscrever, o participante pode ganhar até 70 por cento de desconto no 10º FIRS. Alunos e professores de universidades parceiras como Universidade de Brasília (UnB), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), têm desconto diferenciado no valor de R$ 100,00 até o final deste mês. Para os demais, os descontos se encontram no site do evento.

As vagas são limitadas. Poderão se inscrever: profissionais das áreas dos setores público e privado; pesquisadores; e estudantes das diversas áreas do conhecimento que trabalham com a temática de resíduos sólidos.

De acordo com o técnico extensionista da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFPB, e um dos articuladores do evento, Tarcísio Valério da Costa, o Fórum Internacional de Resíduos Sólidos (FIRS) consolida como o evento técnico e científico mais importante do Brasil relacionado ao tema, apresentando uma visão ampla do assunto que abrange desde estudos acadêmicos até à visão governamental e empresarial.

Ele informou que durante o evento serão debatidos os seguintes assuntos: na responsabilidade pré e pós-consumo; ferramentas de educação ambiental; desafio dos municípios na gestão; o papel das universidades na formação de profissionais; tecnologias apropriadas; a formação de consórcios municipais; economia circular; resíduos no mar; intercâmbios de práticas na inclusão social de catadores, dentre outros; além de apresentação de trabalhos científicos e oficinas. Haverá premiação para os melhores trabalhos científicos.

Segundo Tarcisio Valério, a vinda do 10º FIRS para o Nordeste só foi possível graças à articulação nacional do professor Orlando Vilar, Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UFPB e professora Terezinha Domiciano, Diretora do Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias (CCHSA/UFPB). 

Coordenado pelo Instituto Venturi para Estudos Ambientais, está é a primeira vez que o Fórum Internacional de Resíduos Solos é realizado no Nordeste e em João Pessoa. A décima edição do FIRS é correalizada pela UFPB, através da sua Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), com apoio da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente, do Governo do Estado da Paraíba e do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

Mais informações na Secretaria da PRAC/UFPB ou pelo telefone: 83 93216-7990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...