Por Laercio Silva
LGPD é a sigla para Lei Geral
de Proteção de Dados do Brasil, sancionada em agosto de 2018. A LGPD estabelece
regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados
pessoais, impondo mais proteção e penalidades para o não cumprimento.
Temos a solução completa para
cumprimento dos normativos sobre tratamento de dados pessoais previstos na
LGPD, que envolvem as coletas, gestões, informações e a manipulação de dados, o
mecanismo dar transparências objetivando a regulamentação dos procedimentos nas
empresas pública ou privada.
A LGPD muda a maneira e
funcionamento das coletas de dados das pessoas dos indivíduos pelas empresas.
Além disso, o armazenamento, tratamento e compartilhamento desses dados
pessoais. A lei impõe um padrão mais alto de proteção destes dados, além de ter
penalidades significativas para organizações que não cumprirem esses padrões.
As empresas que não cumprirem a lei estão sujeitas principalmente a multas de
alto valor e à suspensão de suas atividades.
Princípios da LGPD
A lei possui 10 princípios,
mas para o marketing digital os mais importantes são:
1- Finalidade e adequação;
2- Necessidade;
3- Transparência;
4- Não discriminação
Genilton Melo, Especialista em Gestão “destacou a importância
do Gestor de Segurança do Trabalho em ter conhecimento sob a ótica
empregatícia, tratando das responsabilidades civis e direitos dos empregados a
garantir a privacidade, confidencialidade de informações de dados pessoais e
profissionais.”
A lei já está em vigor desde
setembro de 2020. GPD é a sigla para Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil,
sancionada em agosto de 2018. A LGPD estabelece regras sobre coleta,
armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais, impondo mais
proteção e penalidades para o não cumprimento.
Webinário do Superior Tribunal
de Justiça - O Tribunal da Cidadania.
Boa explanação, tirou minha dúvida.
ResponderExcluirValeu, obrigado
Excluirmuito bom 👏👏
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