quinta-feira, 22 de abril de 2010

O destino da terra está em nossas mãos

Na condição de agentes multiplicadores, nós Técnicos de Segurança do Trabalho e prevencionistas deveremos seguir esse ponto de vista para que possamos dar nossa parcela de contribuição, no tocante as consequência graves provocadas por nossos lixos e esgotos industriais jogados em locais impróprios contaminando águas e o meio ambiente por resíduos químicos.

" Temos acompanhado com muita comoção a luta da natureza por sua sobrevivência. Enchentes, chuva torrenciais, nevasca e excessivo calor alertam quanto ao grito de socorro que o planeta Terra vem dando já há algum tempo.
Ações dos homens como desmatamento, a não preservação e o desperdícios estão provocando reações diretas na própria humanidade. Muito se fala na questão ambiental e no desenvolvimento sustentável, e reuniões entre países são realizada em prol de um futuro respirável. No entanto, um dos melhores remédios para conter e reverter essa situação foi, é, e sempre será a conscientização. Essa vem de berço, também se aprende na escola e deve ser pauta diária da vida política. Com ela, entende-se que o lixo, às vezes inocente jogado no chão ou em qualquer outro lugar que não seja a lixeira, leva meses e até anos para se decompor. Acumula-se a outros lixos, causando, por exemplo, o entupimento de um córrego ou a destruição de vida marítima.
Há que se conscientizar, mudar atitudes para que muitas pessoas não terminem como estão terminando ".

“ Ao Senhor pertence a Terra e tudo que nela se contém, o mundo e os que nele habitam” Salmo 24-1.

Texto adaptado: Laercio Silva
Autora: Beatriz Santos – Deputada Estadual/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...