terça-feira, 21 de dezembro de 2010

XXVIII SIPAT do SENAI - PB

Tendo como finalidade a divulgação dos conhecimentos de Segurança e Saúde do Trabalhador, foi realizada nos dias 16 e 17 do corrente mês, a XXVIII SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho no SENAI/CEP-ORC do Distrito Industrial de João Pessoa -PB.
O evento foi um dos resultados das ações que vem sendo desenvolvidas pelos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), a qual, tem buscado conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes.
Diante disso, a CIPA preparou a programação, com o objetivo de levar à discussão além de assuntos obrigatórios, alguns temas que se voltaram para problemas que foram identificados, com o objetivo de solucioná-los e, promover a reflexão dos colaboradores que participaram das palestras.
A abertura do evento contou com a presença da gerente do Centro, Maria Sônia Oliveira Queiroz, que falou da importância do evento e da Saúde e Segurança do trabalho em nossas atividades diárias. Em seguida, a presidente da CIPA, Kelle Kristhiane Melo do Nascimento,  falou sobre a oportunidade de reflexão sobre os assuntos que, a partir de então, seriam apresentados, dando início às atividades da XXVIII SIPAT.
Assim, durante o dia 16, no período da manhã, houve a participação do Sr. Abelardo Júnior, Auditor Fiscal da SRTE-PB que realizou uma palestra sobre Ergonomia na Indústria e, em seguida, do Sr. Alan Nascimento, Técnico em Segurança do Trabalho, que explanou sobre os procedimentos recomendados após Acidentes de Trabalho.  Já no período da tarde, o Sr. Laércio Silva, Coordenador do Curso de Segurança do Trabalho, da UNEPI, tratou do tema relacionado à Pragas Domésticas.
No dia 17, durante o período da manhã foi apresentado pela psicóloga, Alessandra Bezerra, do SESI o tema Uso do Álcool x Comportamento Sexual e, durante a tarde tivemos a palestra do Engenheiro Ambiental, Cassius Vinício Bezerra, colaborador deste Centro, que falou sobre Sustentabilidade. Para finalizar o evento, tivemos a participação do Sr. Francisco de Assis, o qual, discutiu ministrou a palestra sobre Segurança no Trânsito.
Houve sorteio de diversos brindes durante os intervalos das palestras e os colaboradores, ainda, tiveram a oportunidade de participar de aula de ginástica laboral. Através da presença de uma unidade odontológica móvel, foi possível realizar diagnósticos e receber orientações sobre saúde bucal.
A XXVIII SIPAT foi marcada por uma mistura de integração, diversão e estudo da Saúde e Segurança do Trabalho, o que resultou na satisfação percebida em todas as pessoas presentes neste evento. 
Colaboração/Texto: Kelle Kristhiane Melo do Nascimento
(Presidente da CIPA)

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...