sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Por amor a Mangabeira

Geralmente não nos damos conta da importância que tem o nosso bairro, no entanto, dependemos dele para morar, viver com nossa família e criar nossos filhos. Não importa o valor que dêem ao bairro, importa o valor que buscamos para ele. Às vezes, nos deixamos levar por influência da mídia e de pessoas que, por motivos outros, tentam denegrir o que nos faz bem. O bairro de Mangabeira é maior que muitas cidades paraibanas. O que nos falta, às vezes, é compreender e vivenciar a comunidade que vivemos, independentemente de religião, raça ou cor, é reivindicar os direitos que nos extrai e lutar pela igualdade social a partir de nossas ruas.

O bairro de Mangabeira, em sua maioria, é composto de pessoas trabalhadoras de homens e mulheres desbravadores residentes com o objetivo de prosperarem junto com a cidade de João Pessoa. Intelectuais, professores, médicos, jornalistas, advogados, policiais, enfermeiras, técnicos de segurança do trabalho e tantos outros profissionais, que trabalham no próprio bairro, no centro de João Pessoa e em outras cidades circunvizinhas, que residem no maior bairro do Estado da Paraíba, que também recebendo profissionais de outras regiões.

Há uma dívida dos governantes para com o bairro de Mangabeira. A população aumenta a cada dia, o que exige atenção dobrada dos administradores, principalmente, para as áreas de saúde e educação. Mangabeira é um bairro constituído de pessoas conscientes da importância da comunidade para economia do município e do Estado, cientes dos direitos e deveres enquanto cidadãos.

Mangabeira é, na realidade, um bairro que se desenvolve popularmente e economicamente na mesma velocidade que o município a que pertence.

Prova disso, é a união de entidades de classe, ong’s, órgãos públicos e privados.
A população em geral, em uma demonstração simples e corajosa faz com que o bairro de Mangabeira seja uma referência de inquietação, serenidade, amor e do trabalho.

Por: Laercio Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...